top of page
Buscar

A Importância do Estágio


Qual é a temida fase mais importante do mundo acadêmico de um estudante universitário? Seriam as provas? O TCC? Ou o estágio?


Se você escolheu a terceira opção, você acertou! O estágio, pode ser algo que em primeiro momento não vale muita coisa, pois com a correria do dia a dia, trabalhar muito e receber pouco em alguns casos acaba não parecendo uma boa escolha ou no mínimo uma escolha desfavorável. Afinal além do estágio os alunos ainda têm que lidar com a agitada rotina repleta de trabalhos e provas da própria faculdade.


Contudo, o estágio traz mais benefícios do que imaginamos. Não ficamos limitados apenas à teoria, colocamos nossos conhecimentos em prática, e por incrível que pareça, aprendemos mais! Com isso nos preparamos melhor para o mercado de trabalho, e chegamos mais perto de nos tornarmos o tipo de profissional que desejamos ser.


Para entender melhor este universo chamado estágio, convidamos uma aluna da Faccamp, para nos contar a sua experiência como uma estagiária.

“Meu nome é Rayra Okumura Pierobão, tenho 19 anos e estou cursando o 4º semestre de Jornalismo na Faccamp. Minha careira no estágio começou quando eu estava no 2º semestre, em uma área não tão comum como o estágio de jornalismo geralmente é conhecido, mas que não deixa de ser enriquecedora a cada atividade vivenciada na minha rotina.



Com o avanço das tecnologias e o crescimento das diversas áreas no meio jornalístico, o jornal empresarial vem, pouco a pouco, se profissionalizando e assumindo cada vez mais sua importância como ferramenta e estratégia de planejamento de uma empresa. Por isso, muito do que vejo na faculdade durante as aulas teóricas é aplicado no meu dia a dia.


Hoje exerço atividades como a realização de conteúdo para comunicação interna nos quadros de avisos distribuídos nas unidades, contribuo na elaboração dos veículos jornalísticos direcionados para os colaboradores e familiares, participo também na organização e divulgação de eventos e projetos realizados pela empresa e pratico meus conhecimentos básicos de diagramação em diversos materiais internos. Mas meu maior aprendizado vem sendo a troca de ideias e experiências com os outros profissionais da área e que sempre me ajudam com algo novo para aprender e continuar na busca por novos desafios”.


Se depois desse relato você quer começar a buscar seus estágios, entre em nosso Facebook: Comunique3, e procure o post referente aos estágios e lá você poderá encontrar uma relação de lugares, sites e ferramentas que irão te auxiliar nessa sua nova jornada.


Boa sorte!

82 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page