top of page
Buscar

Burger King inova e lança comercial que interage com o assistente pessoal do Google (Google Home).



A rede de fast-food Burger King lançou um comercial que ativava (pois foi desabilitado pelo Google) o sistema de voz do Google Home; Isto foi feito através de uma propaganda de apenas 15 segundos onde um atendente do Burger King diz que um comercial tão curto não é suficiente para explicar todos os ingredientes do lanche Whopper e que tem uma ideia para solucionar esse problema: pedir para o Google explicar para você.


Assim ao dizer o comando utilizado pelos dispositivos Google, “Ok Google” e a seguinte pergunta “O que é o hambúrguer Whopper?” ele ativa o sistema de reconhecimento de voz da Google, fazendo com que ele explique o que é um Whopper.


Uma propaganda interativa e muito criativa, mas que está trazendo discussões sobre a junção de publicidade com tecnologias inteligentes, por causa da invasão de privacidade.


Veja no primeiro link o comercial e no outro um consumidor testando-o diretamente no Google Home.



A marca que sempre mantém um bom plano de marketing para anunciar suas novidades, já havia se destacado algum tempo atrás por seu comercial ter sido estrelado por uma Drag Queen pela 1º vez em toda a sua história.


Na propaganda a Drag (Anny B) que com tom bem humorado mostra as suas duas identidades, onde cada uma prefere um sanduíche diferente. Como Anny B, ela vai de WHOPPER, enquanto Pedro, seu alter ego masculino, prefere um Chicken Sandwich.

O fato de poder escolher os dois produtos, por um preço acessível, reforça a liberdade de escolha, que junto a essa propaganda estão tornando sua comunicação mais inclusiva e focando na diversidade. A marca usa as hashtags #DoSeuJeito #TodoMundoÉBemVindo para impulsionar o comercial.

61 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page