top of page
Buscar

A influência da televisão na era digital



Não é de hoje que a televisão tem influenciado a sociedade intensamente. No Brasil, ela surgiu em 1950, com a chamada TV Tupi de SP, onde eram transmitidos programas de interesse regional de acordo com sua produção própria, tendo o alcance a partir do raio de cem quilômetros ao redor do transmissor, que gerava a imagem.


Os anos foram passando, e a TV acompanhou essa mudança. Dentre os acontecimentos, houveram: o surgimento do videoteipe, em 1960; A inauguração da rede básica de micro-ondas em 1969, que eram as transmissões em tempo real; a transmissão em satélite, em 1985; o surgimento do videocassete, em 1982 e a introdução da TV por assinatura, em 1995, entre outros.


Em contrapartida, a Internet surgiu nos anos 90, trazendo um grande avanço tecnológico na comunicação e na era digital. Surgiram novos costumes, redes sociais, e principalmente a agilidade na troca de informação. A internet trouxe voz às pessoas, deixando-as transmitir sua opinião sobre qualquer assunto, ferramenta que não existia na TV.


A televisão sempre foi uma grande influenciadora de massa, era nela que transmitiam as roupas da moda, os costumes de cada região e toda diversidade cultural. A partir da visão que as pessoas tinham através da tela, colocavam em prática no dia-a-dia. A junção entre TV e internet faz com que a população possa compartilhar e comentar o que se passa na TV em tempo real, mas, online. Isso gerou um grande avanço, logo, a TV continua ganhando espaço no cenário digital pelo fato de estar presente na internet, seja por comentários, vídeos, criticas e até pelos programas que são postados na rede, tendo como objetivo a divulgação.

770 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page