top of page
Buscar

Você sabe o que significa TCC? Não? Vem com a gente que vamos te explicar direitinho!

Olá pessoal, tudo bem? Viemos contar pra vocês um pouquinho da experiência do Leandro, um aluno do 7° semestre do curso de comunicação, que está em faze de realização do TCC.

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Tem como uma de suas especificidades demonstrar, através do estudo científico, o conteúdo do que foi assimilado durante o período de graduação do aluno.


Através de um tema bem estabelecido e centrado, o TCC consiste numa prática de aprofundamento, investigação, incursão em bibliografias criteriosamente selecionadas, apontamento de diretrizes e conclusões próprias. A execução de um TCC exige pesquisa aprofundada, coleta de dados, desenvolvimento textual pertinente e estritamente ligado ao tema escolhido. Um TCC deve tendenciosamente, para seu pleno sucesso, estar em consonância com as normas ABNT, que primam por uma padronização com relação à redação empregada e com relação à disposição textual no papel em termos de espaçamentos, componentes pré-textuais (como capa, folha de rosto, resumo, sumário, epígrafe, dentre outros), além de outros quesitos referentes à elaboração de um trabalho acadêmico.


O TCC é o trabalho que define se todos os anos de dedicação, tempo e dinheiro valeram a pena. Ou seja, se você adquire seu diploma.


Apesar de tudo isso, não é motivo pra desespero, mas sim, muita dedicação.

Acompanhe com a gente a entrevista em vídeo que fizemos, e entenda um pouquinho mais do assunto.


115 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page