top of page
Buscar

Streaming: A Evolução agora!

Você conhece o serviço de streaming?

Reprodução (Internet)


O nome é um pouco estranho, mas esse modelo de distribuição de conteúdo é a palavra da moda no mercado global. Cada vez mais em alta e popular a tecnologia que se popularizou na web é referência quando se trata da distribuição de seriados, músicas, filmes dentre outros conteúdos multimídia. De fácil acessibilidade por seu baixo valor aquisitivo o modelo virou tendência no mercado brasileiro que atualmente passa por uma evolução na internet banda larga, o que facilitou a implantação desse serviço por aqui. Atualmente o Spotfy é o maior quando se trata de música e a Netflix (que também produz conteúdo original) lidera no setor de filmes e seriados.

Mas o que é Streaming?

Streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através da internet ou de uma rede local. A tecnologia permite assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso ao conteúdo.

Reprodução (Internet)


Com maior vantagem o serviço possibilita que o consumidor assista quando e onde quiser não deixando-o então prezo a grade de programação como ocorre na tv comum. Os conteúdos são disponibilizados de forma instantânea, ou seja, o usuário acessa os dados ao mesmo tempo em que os recebe, de modo que não é necessário aguardar o download e nem ocupar espaço da memória do parelho (Tablet/ Celular) ou HD (Computador) para armazenamento de conteúdo.


Com o avanço da tecnologia o pensamento de consumidores alienados a horários programados na televisão, ficou para trás, e deu lugar a um mercado de telespectadores de uma geração em que as ações são instantâneas. Onde o uso de múltiplos dispositivos tornou-se algo comum e que com isso a exigência por meios diversificados da disponibilização de conteúdo dentro e fora de casa é o ponto crucial para prender a sua atenção”.

Reprodução (Internet)

Uma pesquisa recente do Instituto Reuters da Universidade de Oxford, em Londres, divulgou um estudo que aponta que a internet já afeta a força da televisão mundial. Segundo a pesquisa, a tevê fechada perdeu nos EUA 3,8 milhões de assinantes, enquanto os serviços da internet tiveram um aumento, com adição de mais 22,3 milhões de consumidores.


O mercado amplia a contratação de profissionais da área de comunicação como (Roteirista/ Auxiliar de produção/ Editores de Áudio e Vídeo) dentre outros. Isso porque muitas dessas empresas passaram a focar na produção de conteúdo próprio, principalmente (Séries) como é o caso da HBO e Netflix.


Atualmente algumas sanções foram impostas pelo Governo Federal a essas empresas, para que passem a contribuir com os impostos e que também são taxados ao consumidor, como por exemplo o ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) para que possam funcionar. Mas ainda assim, a abrangência do serviço é gigantesca e a cada dia, mais pessoas estão migrando e aderindo a esse novo meio tecnológico.

133 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page