YOUTUBERS DA FACCAMP


O que a princípio era um projeto que se manteria apenas no Facebook e trabalharia apenas com textos e (talvez) entrevistas, o “Não Precisa Ser Pela Porta” virou um canal no YouTube, com a intenção de discutir e dar visibilidade à comunidade LGBT de Campo Limpo Paulista e região. Os recém-formados Tiago Pinheiro e Paulo José (ambos cursaram Publicidade e Propaganda na FACCAMP), criadores da página e do canal, contam um pouco sobre a história do projeto: “Bem, na verdade a ideia do ‘Não Precisa Ser Pela Porta’, ou ‘NPSPP’, era um projeto apenas do Tiago, e depois eu acabei sugerindo que criasse um canal, para que as pessoas pudessem ver quem produz e quem está sendo entrevistado, porque aí teríamos uma melhor interatividade, então, acabamos criando um canal com o intuito de trazer um público LGBT e pessoas que tenham fortes opiniões e assuntos que queiram”. “O canal em si, surgiu em fevereiro de 2016, mas ainda não era alimentando com os vídeos, alguns meses depois inauguramos o canal fazendo uma entrevista com o escritor Leandro Salgentelli”, disseram os meninos.


Eles comentaram também sobre suas experiências marcantes no canal. Para o Paulo, foi uma das entrevistas que eles fizeram: “Pudemos conhecer várias histórias e pessoas legais, acredite. Mas para mim acredito que tenha sido conhecer a Gloria Groove e ainda conseguir entrevistar uma pessoa tão incrível como ela”. Já o Tiago, diz que são as mensagens: “Receber mensagens de pessoas, principalmente meninos, que se sentiram mais confiantes com sua sexualidade, em alguns casos contaram para a família que são gays por causa do canal. Estamos muito mais felizes”, concluiu. Os rapazes também comentaram quem mais gostariam de entrevistar: “Muitas pessoas! RuPaul, Sharon Needles, Pablo Vittar, Alaska, Jaloo, Nany People, Pedro e Nelson do "Canal Põe na Roda", Lorelay Fox e muitos outros”, afirmaram os criadores do canal. Falaram sobre desistir do canal: “Desistir? Acho que ainda não, é algo recente para gente e o nosso foco por enquanto é crescer e alcançar ainda mais pessoas”. “Esperamos produzir, produzir, produzir e conquistar mais, mais e mais seguidores”, disseram.


Por fim, cada um mandou um recado aos seus seguidores, e também para os futuros assinantes. Primeiro, a mensagem do Paulo: “Primeiramente obrigado, e é só isso. Brincadeira. Gente, venham conhecer o nosso projeto, ele é feito com muito amor e carinho. Vocês podem interagir com a gente, mandar sugestões, críticas, podemos ser amigos, é sério. Se inscrevam no nosso canal e fique por dentro, sempre vamos trazer conteúdos legais para você”. E agora, o recado do Tiago: “Se você é gay, lésbica, trans, enfim, se identifica de qualquer forma... Seja feliz sendo quem você é. Se tiver medo, pode contar com o nosso apoio”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.