A internet como meio de comunicação

 

A Internet, surgiu em plena Guerra Fria e foi criada com objetivos militares, como uma das formas das Forças Armadas Norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, ainda era ultilizada para fins militares, e também foi um importante meio de comunicação acadêmico, principalmente nos EUA.

 

Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população geral. O engenheiro inglês, Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a criação de sites mais dinâmicos e interessantes. A partir deste momento, a internet cresceu de forma acelerada, e muitos dizem que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.

 

A internet é o meio de comunicação que mais cresce entre os brasileiros, mas quando falamos de intenet pensamos que ela é apenas um canal, quando dentro dela temos diversos meios de comunicação, assim como:

 

E-mail - Serve para trocar informações, unir pessoas e reduzir distâncias. O e-mail funciona como um correio eletrônico, em que você recebe documentos, trabalhos entre outras informações e também pode usar para enviar o que deseja. O melhor é que pode ser usado com mais facilidade e em qualquer lugar do mundo, automaticamente.

 

Redes sociais: Usadas para compartilhar informações, conhecimentos e interesses, as redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, MySpace, Twitter, WhatsApp) ou como redes profissionais (Linkedin).

 

Sites de noticiais: Servem de apoio à campanhas publicitárias de outros meios de comunicação, como televisão, rádio, jornal, placas e folhetos. Atualmente se tornou essencial para qualquer empresa/profissional destacar seus serviços e diferenciais.

 

A internet permite a comunicação em menor tempo com outras pessoas. Seja de perto ou de longe, a comunicação via internet é muito mais rápida e fácil, e é usada no mundo todo. Nos dias atuais, é difícil pensar no mundo sem a internet, ela se tornou parte dos lares do mundo todo e estar conectado a rede passou a ser uma necessidade de extrema importância.

 

De acordo com o IBGE, em 2014, 54,4% da população brasileira (acima de 9 anos) tiveram acesso a Internet e 77,9% dos brasileiros (acima de 9 anos) acessavam a Internet através de um aparelho Smartphone. A internet também está presente nas escolas, faculdades, empresas, possibilitando acesso às informações e notícias do mundo em apenas um click.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo