top of page
Buscar

E ai? Já pensou em ser um empreendedor?

Alguma vez já pensou em colocar suas ideias em prática e se tornar um empreendedor?


Essa realidade não está tão distante quanto parece. Você pode começar sendo um micro empreendedor até que seu negócio cresça! Mas podem surgir alguns problemas que acabam dificultando esse processo, como dificuldades financeiras, que podem ser um fator decisivo nessas horas, a desmotivação causada por outras pessoas ou a falta de recursos e de reconhecimento.


Por isso trouxemos dois autores que construíram suas empresas do básico e hoje servem de grandes exemplos.


O primeiro deles é nada mais que o gênio Steve Jobs, que criou o grande império da Apple. As ideias dele são tão geniais que de alguma forma você pode utilizá-las e aplicá-las em seus projetos, e garanto que não vai ser perca de tempo. Você pode inspirar-se lendo a própria biografia dele que apresenta um conteúdo bem explicativo e, para completar, assistir o filme que fala sobre sua trajetória na Apple.

Livro:

Filme:

Outra obra muito interessante é a de Sophia Amoruso que teve sua biografia “Girlboss” lançada pela Netflix. Em seu Livro Sophia nos conta como foi criar um império da moda fazendo garimpo de roupas em brechós e os revendendo no e-bay. Com uma narrativa cativante ela nos mostra como é possível chegar com nossos sonhos e objetivos nos lugares que almejamos.


Livro:

Série:


Ah! Tem mais! Muitos ilustradores também são pequenos empreendedores, como é o caso de Rodrigo Falco que atualmente mora em São Paulo e se formou em Design Gráfico em Juiz de Fora. Seu trabalho saiu do papel e do meio digital e agora pode ser encontrado em capinhas de celulares​, pôsteres para enquadramento e outros produtos, confira algumas de suas obras:

E não pense que tem idade determinada para se tornar um empreendedor, portanto, não se considere jovem de mais para abrir o seu negócio! Existem vários jovens empreendedores de sucesso, como por exemplo Mark Zuckerberg (criador do Facebook), Kevin Systrom (fundador do Instagram), Drew Houston (fundador do Dropbox), entre muitos outros. Se você ainda acha que precisa de um pouco mais de inspiração e que precisa de um caminho a seguir para assim conseguir trilhá-lo, ou mesmo entender melhor sobre esse mundo empresarial; selecionamos para você dois sites que apresentam uma explicação bem detalhada e clara sobre o tema que poderá te ajudar ainda mais nessa jornada.

Site:

23 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page