A Arte de contar historias.

May 30, 2017

Convencer pessoas não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando você quer convencer as pessoas a comprarem algo. Na vida de um publicitário é comum encontrar desafios desse tipo. Esses profissionais tem que ter o dom de persuasão. 

 

Como eles fazem isso?

 

Existe uma técnica chamada de storytelling. É a arte de contar historias de uma maneira relevante com o intuito de cativar e encantar a audiência.

 

Uma história interessante é a soma de alguns fatores muito bem alinhados: palavras e vocabulário adequado, um enredo inteligente e provocativo, personagens que representem anseios, dores e a realidade daqueles que receberão a mensagem em questão, além de elementos e suporte visual.

 

Ela tem o poder de transformar um produto que não tem muita credibilidade e aparece pouco na mídia em um produto que todo mundo vê, basta saber contar “estórias”.

 

Uma das grandes personalidades de todos os tempo fazia o uso dessa ferramenta, estamos falando Steve Jobs, o co-fundador da Apple. Ele fazia uso das histórias e lendas para construir uma cultura corporativa que trazia a visão e as “suas” ambições. Para definir uma visão grandiosa muito além do âmbito de qualquer indivíduo, Steve Jobs usava a ferramenta Storytelling, mesmo que pudesse ser de forma intuitiva.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo