top of page
Buscar

HISTÓRIA E BASTIDORES DO ANTES DO HORÁRIO


A ideia do programa Antes do horário surgiu pelos professores Rafael e Felipe, enquanto ainda eram estudantes durante a época de 2007 e 2010, e durante esse período tinha um programa de rádio em uma disciplina da Professora Maria Auxiliadora, cujo nome do programa era “Rádio BlaBlaBla”. Esse programa tinha o intuito de mostrar a história do rádio e então eles decidiram fazer isso mais despojado, e engraçado.


Desde então, surgiu a vontade de criar uma rádio, um programa. Até que um dia, Rafael, que já trabalhava no estúdio da Faccamp, precisava fazer alguns testes nas caixas de som e nas transmissões ao vivo, e então surgiu o convite para nosso professor Felipe, nossa professora Gabriela e o técnico do estúdio Matheus. Tudo começou em um improviso, todos gostaram da ideia e da experiência de criar é produzir em uma rádio que acabaram criando o “Antes do Horário”. O nome Antes do Horário surge pela ideia de ser antes dos alunos chegarem, antes do horário de aula. A coordenação dos cursos de comunicação sempre apoiou os projetos.


Este programa tem um tema mais descontraído e, sendo assim, aproxima mais os alunos, que conhecem um lado mais despojado dos professores e técnicos do estúdio. As ideias surgem através das conversas do dia-a-dia entre eles, não se tem um certo roteiro para se seguir, é pensado em pautas. Daivson (técnico do estúdio) cria pautas mais voltadas para o esporte, o Matheus (técnico do estúdio) é mais focado em curiosidades do dia-a-dia, o Rafael (Professor e técnico de estúdio) é mais voltado para a produção, para a mesa de som e redes sociais, e Felipe (Professor e técnico do estúdio) é o que faz a mediação entre as ideias e os assuntos durante o programa.

As ideias para o programa também surgem através da interação do público, os apresentadores alimentam o que dá repercussão e cria um ambiente mais interativo entre espectadores e apresentadores.


Nós tivemos a oportunidade de acompanhar o programa direto do estúdio, pudemos ver os bastidores e como ele é transmitido para o público, com toda a animação dos apresentadores tão queridos.

38 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page