top of page
Buscar

PROJETO C3 TV

Esse ano a FACCAMP traz uma grande novidade para os alunos de comunicação Social.


Os alunos de Jornalismo e Rádio TVI produzirão um programa na “TV Rede Paulista”, e serão orientados por técnicos de estúdio e professores de comunicação.


A “TV Rede Paulista” localizada em Jundiaí, atinge mais de 1,2 milhão de telespectadores, divididos em 12 cidades. Disponibilizou 1 hora de programação aos sábados.


Eles fizeram um contrato durante esse segundo semestre de 2017, porém pode ser promissor a 2018. Serão feitos programas mensais. Esse projeto trará experiência única onde terão oportunidade de expor seu talento, além de um trabalho de qualidade para seu Portfólio.


Matheus, técnico de estúdio, 28 anos. Participara desse projeto.


Conversamos com a aluna Rayra Okumura de Jornalismo, que explica o projeto, suas expectativas e sua preparação.

Rayra Okumura,19 anos, Jornalismo 5° Semestre.


Qual a sua expectativa para esse novo programa?

Rayra Okumura: A expectativa está enorme já que é a primeira vez de ambos os lados em uma oportunidade como essa, mas tenho certeza que ele será ainda melhor do que planejamos.


Como esse projeto na sua opinião pode influenciar e incentivar os alunos de comunicação social?

Rayra Okumura: Acredito que o projeto dê um “gás a mais” para o pessoal de comunicação, além de ser uma ótima questão para o nosso currículo e portfólio, é uma oportunidade única de experiência prática muito importante para a nossa carreira profissional. Sabemos que no mercado de trabalho ainda sofremos muito com o preconceito, sendo comparados com universidades maiores e geralmente da Capital, mas é um passo enorme para mostrarmos o quanto somos tão capacitados quanto eles. E que de pouco a pouco vamos ganhando espaço aqui na região e quem sabe futuramente para as demais.


A faculdade e os professores estão contribuindo para te capacitar nesse desafio?

Rayra Okumura: Sim, partiu dos professores do curso a iniciativa de ir atrás de tudo para que essa parceria rolasse e finalmente desse certo. O mais importante de tudo é a confiança deles no nosso potencial, que nunca falta. Nossos únicos dois inimigos são o tempo e a difícil locomoção, mas mesmo com os empecilhos, eles estão nos ajudando a pensar e passar por cima até mesmos dos maiores desafios.


Qual o principal objetivo deste projeto?

Rayra Okumura: Além de mostrar na prática o futuro ambiente e modo de trabalho e fazer com que os alunos realmente coloquem a “mão na massa”, acredito que tem como objetivo também dar uma visibilidade maior ao curso e a faculdade, que tem alunos e profissionais bem preparados, e que infelizmente é um dos únicos na região.


Você se sente preparada?

Rayra Okumura: Preparada 100% não, porque sempre dá um medo de não sair exatamente como planejamos, mas precisamos acreditar no nosso potencial e colocar em prática tudo que aprendemos para dar certo e superar nossas expectativas.

STAR SUFF

107 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page