A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO

 

O conhecimento é uma capacidade que é adquirida ao longo do tempo, ou seja, ninguém nasce com conhecimento. Engana-se quem pensa que ele diz respeito apenas a dados, documentos e informações com as quais se tem contato durante o período escolar. Na verdade, a escola e o tempo de estudo nessas instituições são sim responsáveis por oferecer conhecimento para quem os frequenta; no entanto, essa não é a única forma existente de se adquirir conhecimento.

 

Mas por que é importante ter conhecimento? Bom, uma pessoa sem conhecimento, nos dias de hoje, não chega a lugar nenhum. Para entender isso, basta analisar a evolução dos dois últimos séculos, durante os quais a tecnologia tomou conta e se tornou predominante em todos os lugares. Diante disso, é preciso um mínimo de conhecimento para entender como todas essas novidades funcionam, quais são as suas utilidades e as funções que desempenham. Para manipular um celular, por mais simples que seja, é preciso um pouco de conhecimento, e como todo mundo sabe e já percebeu, a tecnologia está em toda a parte, sendo que já não é possível mais viver sem ela.

 

Existe um ditado popular que todos falam “ Conhecimento nunca é demais “ e isso é mais do que verídico o conhecimento não só ajuda a ser mais inteligente/informado, ajuda na sua própria formação como pessoa, reflete muito na sua vida tanto no presente como no futuro.

 

 

Ler é um dos principais instrumentos para adquirir conhecimento

 

Qual a importância da sua leitura no meio acadêmico? Ler se torna ainda mais essencial quando se está cursando uma Faculdade, aprender palavras diferentes, saber melhor interpretar um texto, aprender a usar pontuações e tudo isso através de uma boa leitura, o livro pode ser de sua preferência.

 

Um aluno que lê bastante, procura se manter informado só tem a ganhar e melhorar seu aprendizado, a diferença é nítida entre esse aluno e o que não tem esse hábito, seu desenvolvimento será bem melhor e a facilidade em entender melhor o professor, a matéria e todo o conteúdo será gratificante.

 

Não se pode apenas depender do que é passado em sala de aula, o tempo é curto, nunca se consegue passar tudo de um assunto em apenas 4 hrs de aula, então seja curioso (a) pesquise, questione tudo que foi falado para adquirir algo mais completo.

 

Entretanto, a leitura pode se manifestar de formas diferentes, do que a simples leitura de textos. Pode ser igualmente informativo o olhar sobre uma figura retratada sobre uma tela, quando assistimos a um filme, quando olhamos uma fotografia, ou quando temos alguma percepção dos aspectos do mundo que nos cerca. Antes de tudo, ler é perceber e entender tudo aquilo que nos envolve fisicamente e mentalmente. Entre tanto há várias formas se adquirir conhecimentos que seja benéfico para o meio acadêmico.
 

“ Invista em conferências, congressos, cursos, seminários, workshops, seja o que for e onde for, mas invista em você e na sua mente! “ Érico Graeff

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

14/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags