INTERNET

A Internet foi criada durante a Guerra Fria com objetivo militares, uma das formas encontrada pelas forças armadas norte-americanas para manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.


Em 1990 o engenheiro Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, que possibilitou a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. Nesta mesma década, a Internet se expandiu e para facilitar sua navegação surgiram diversos navegadores, como por exemplo: o Internet Explorer e o Netscape Navigator, e a partir deste momento, a Internet começou a cresceu em ritmo acelerado.


O surgimento de provedores de acesso e portais de serviços on line contribuiu ainda mais para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos sociais: os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas, jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games, as salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual, desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências de empregos ou enviando currículos por e-mail, as empresas passaram a utilizar a Internet como um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line dispararam.


A partir de 2006, surgiu uma nova era da Internet. O Orkut apareceu e ganhou a preferência dos brasileiros, e com os avanços das redes sociais, nos anos seguintes outras redes sociais apareceram como o Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, entre outros.


Atualmente, é impossível pensar no mundo sem a Internet, ela está presente em todos os

lugares e possibilita o acesso às informações e notícias do mundo em apenas um click, ou seja, estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância.


Porém, a Internet ainda é o segundo meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, perdendo apenas para a Televisão, pois, além da Internet colocar à disposição das pessoas de qualquer lugar do mundo diversas informações e facilidades, são necessário que este tenha conhecimentos de como utilizar este instrumento e recursos financeiros disponíveis para ter acesso a esta tecnologia, e por esse motivo, muitos brasileiros ainda não têm acesso a ela.

A faculdade Faccamp, oferece wi-fi e computadores na biblioteca para que os alunos possam ter acesso à internet e através dela, estudar e realizar seus trabalhos acadêmicos.


Além disso, a faculdade tem seu próprio site onde os alunos têm acesso ao Portal do Aluno, e lá, encontram as informações sobre seu desempenho nas disciplinas ao longo do semestre, o plano de aula contendo as matérias dadas em aula, atividades, notas, faltas e muito mais.


A Faccamp também conta com a plataforma on line de ensino, o Comunique 3, que auxilia os alunos dos cursos de Comunicação Social, com o intuito de criar matérias relacionadas a faculdade e notícias do cotidiano, estimulando assim, através da Internet a transmissão de conteúdos dos alunos ao público.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.