top of page
Buscar

VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO DA CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO), MAS VOCÊ SABE PRA QUÊ ELA SERVE?


A proposta desta comissão (CPA) foi criada desde o inicio da Faculdade Campo Limpo Paulista em 1998, desde então ela visa identificar fatores no âmbito acadêmico que possam interferir positivamente no desempenho da instituição, para que a qualidade do ensino e estrutura sempre possa estar melhorando. Esta comissão é composta por alunos, professores, profissionais técnico-administrativos e representantes da sociedade civil.


Hoje em dia a avaliação dentro das instituições de ensino superior é essencial, como mostra o Sinaes - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, implantado pela Lei nº 10.861/2004. O Sinaes é uma politica de governo voltada para a avaliação da educação superior, que coloca a avaliação institucional no centro do processo avaliativo e abrange todas as Instituições de Ensino Superior do País.


Sendo assim visamos a grande importância que se tem a CPA, e a participação dos alunos, respondendo as questões de avaliação, presente no portal do aluno. E caso haja a curiosidade de saber os resultados das produções anteriores, elas se encontram disponíveis na biblioteca da FACCAMP e no site.


Fragmentos do texto extraído de faccamp.br/new/cpa/principal

22 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page