top of page
Buscar

JÁ OUVIU FALAR EM INICIAÇÃO CIENTÍFICA?



A iniciação científica é a experiência de pesquisa voltada para alunos de graduação interessados em conhecer as atividades de investigação desenvolvidas nas instituições de Ciência e Tecnologia percorre uma longa história no país. Desde a criação das primeiras universidades brasileiras se tem notícias de que jovens estudantes participam ativamente do trabalho de pesquisa desenvolvido nessas instituições. Na condição de estudantes universitários, muitos jovens iniciavam as suas carreiras profissionais como auxiliares de laboratório, ainda que de maneira informal.

Iniciação científica também é utilizada no curso de comunicação social. Desde do ano de 2008 está ao ar a CADIC, cadernos de iniciação científica, os alunos de publicidade e propaganda, jornalismo e radio tv trabalham com publicações online , que tem como objetivo incentivar a produção científica do alunos divulgando e publicando seus trabalhos, utilizam artigos e resenhas desenvolvidos por alunos de diversas instituições.

A faculdade FATEA foi uma das primeiras a desenvolver o método. A preocupação da instituição é fazer com que os alunos tenham o olhar mais abrangente e analítico, para formar pessoas muito além do que cumprir tarefas, a principal proposta é utilizar reflexão dos alunos e estejam a disposição de todos que desejam pensar a sociedade e os meios de comunicação.

40 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page