A IMPORTÂNCIA DO LOGOTIPO


Hoje o logotipo é uma ferramenta de grande importância na identificação da sua organização e nela trás credibilidade ao serviço prestado. Logotipo consiste também em se posicionar diante da competitividade, fazendo com que seu público seja atraído pelo primeiro impacto visual, que não é uma longa mensagem, uma frase ou até mesmo o produto, mas sim o seu símbolo e o que ele agrega ao consumidor.


PARA A ORGANIZAÇÃO.

Ela é importante para organização pelo fato de promover sem necessariamente o público conhecer os produtos, e através da imagem é mais fácil ser fixada na mente do consumidor. Porém só o logotipo não significa sucesso, mas é o carro chefe para crescimento do seu negocio. Algumas de suas vantagens são aumento de produtividade, fidelidade, redução de custos e proteção contra a concorrência.


COMO COMEÇAR UM LOGOTIPO.

De inicio a ideia tem que ser além do que atingir seu público alvo, lista o que a organização produz e atende, e suas características. Após, dentro dos critérios analise o que precisa ser descrito em apenas um símbolo.


É fundamental trazer segurança, confiança, curiosidade e a personalidade do seu consumidor, deve ser reconhecível, atraente e memorável.


LOGOTIPO E LOGOMARCA

Logotipo nada mais é que a empresa descrita por um símbolo, como a Apple que é a maça mordida. E a logomarca por sua vez enfatiza o nome da empresa como a Coca Cola. Ambas promovem a organização, uma definida por imagem e outra por nome.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.