top of page
Buscar

A IMPORTÂNCIA DO LOGOTIPO


Hoje o logotipo é uma ferramenta de grande importância na identificação da sua organização e nela trás credibilidade ao serviço prestado. Logotipo consiste também em se posicionar diante da competitividade, fazendo com que seu público seja atraído pelo primeiro impacto visual, que não é uma longa mensagem, uma frase ou até mesmo o produto, mas sim o seu símbolo e o que ele agrega ao consumidor.


PARA A ORGANIZAÇÃO.

Ela é importante para organização pelo fato de promover sem necessariamente o público conhecer os produtos, e através da imagem é mais fácil ser fixada na mente do consumidor. Porém só o logotipo não significa sucesso, mas é o carro chefe para crescimento do seu negocio. Algumas de suas vantagens são aumento de produtividade, fidelidade, redução de custos e proteção contra a concorrência.


COMO COMEÇAR UM LOGOTIPO.

De inicio a ideia tem que ser além do que atingir seu público alvo, lista o que a organização produz e atende, e suas características. Após, dentro dos critérios analise o que precisa ser descrito em apenas um símbolo.


É fundamental trazer segurança, confiança, curiosidade e a personalidade do seu consumidor, deve ser reconhecível, atraente e memorável.


LOGOTIPO E LOGOMARCA

Logotipo nada mais é que a empresa descrita por um símbolo, como a Apple que é a maça mordida. E a logomarca por sua vez enfatiza o nome da empresa como a Coca Cola. Ambas promovem a organização, uma definida por imagem e outra por nome.

53 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page