top of page
Buscar

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA BIBLIOTECA DA FACCAMP


Você sabe a importância de uma boa biblioteca no meio acadêmico?


Com o mundo da tecnologia que hoje vivemos, existem muitas pessoas que acham que podem encontrar todas as informações em pesquisas na internet, mas estão erradas em achar isso, existe muita informação e conhecimento que você só adquire lendo um bom livro.


A biblioteca de nossa Instituição foi criada em 1998 para o início das atividades da Faculdade Campo Limpo Paulista – FACCAMP.


E conta com um ótimo espaço para estudos e pesquisas instalada no prédio 7 desde setembro de 2009, num espaço de 700m2, os espaços são destinados a:


Administração e processos técnicos, acervo, gabinetes para trabalhos em grupo (Que são muito importantes para ter mais privacidade entre o grupo e se discutir melhor o trabalho ou estudo), mesas para leitura e estudo individual ou em grupo e 30 computadores com acesso à internet, além disso existe um fácil acesso para deficientes físicos com rampas na entrada.

Tem como objetivo facilitar o acesso à informação e oferecer ao usuário atendimento satisfatório imprescindível de modo a contribuir para o processo de aprendizagem e extensão com qualidade e conforto.


A biblioteca desempenha um papel fundamental na sociedade como centro disseminador da informação e por esta razão atende não só a comunidade acadêmica, mas a todos os segmentos da sociedade que necessitam da informação para seu desenvolvimento.


Atualmente conta com um acervo de 50.350 itens catalogados e cadastrados entre livros, periódicos especializados, TCCs, teses de dissertação de Mestrado e Doutorado, CD´s e DVD´s.

O nome dado a biblioteca da nossa instituição é Professor Vladimir Furtado de Brito, uma homenagem a esse professor querido por todos que era um Economista com mestrado em Administração, o qual ministrou aulas na disciplina de Economia nos cursos de Administração, no período de 1999 a 2016, ano em que faleceu precocemente. Carinhosamente chamado por seus alunos de Baiano, nos 17 anos em que lecionou na FACCAMP sempre foi homenageado nas colações de grau. Com certeza, deixou um grande vazio em nossa Instituição.


Desde sua criação a biblioteca é coordenada, pela bibliotecária Shirlene Pettian, que hoje conta com uma equipe de seis auxiliares.


Fique atento aos horários de atendimento nos dias letivos que são feitos: 2ª a 6ª feira: das 7h10 às 22h20 /Sábados: das 8h10 às 12h50.

94 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page