CONSELHO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESTARÁ COMBATENDO AS "FAKES NEWS"

November 27, 2017

Fake News são notícias falsas, mas que aparentam ser verdadeiras. Mentiras que abusam de muitas explicações que lhe dão à aparência aos leitores de autenticidade. Com isso o Conselho Nacional de Comunicação Social estará entrando em acordo para combater essas notícias falsas que são divulgadas na internet e repassadas como a verdade absoluta. Segundo o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, ressaltou a rápida evolução da comunicação digital desde então, criando desafios novos, como a proliferação das Fakes News, dizendo: “Temos diante de nós um desafio global. Cada nação terá que encontrar a melhor forma de combater este fenômeno. Este conselho terá uma valorosa contribuição a oferecer”, que também falou sobre a importância de existir o CSS órgão responsável pela liberdade de expressão da imprensa, no qual é fundamental para existir a democracia no ramo da Comunicação Social.

 

Temos como exemplo uma entrevista do programa “Domingo Legal”, apresentado pelo Gugu onde ele supostamente entrevista dois membros do PCC, facção criminosa. Usaram codinomes como alfa e beta e ameaçaram vários famosos. Com a repercussão a policia foi averiguar o caso, descobriu que eram farsantes. Dias depois o apresentador se desculpou.

 

Outro caso que marcou a mídia foi a “morte” da cantora pop Britney Spears. Em 2001 a BBC teria dito que ela havia falecido. No entanto era uma cópia bem convincente do site.

 

Esta noticias causam imensos alvoroços quando alcançam grande repercussão, é muito importante ficar atento ao que é escrito e sempre buscar fontes confiáveis.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo