top of page
Buscar

9 DICAS PARA SE DAR BEM NAS PROVAS!



Final do semestre, últimos dias de aula e provas finais... E como a gente está? Desesperados para tirar uma boa nota e não ficar de exame, e muito menos pegar uma “DP” no final do ano, né?! Por isso, trouxemos algumas dicas de como se preparar para a semana mais difícil e cansativa, e ainda tirar uma boa nota para não precisar se preocupar depois, então é só conferir e se sair bem!


  • Escolha um local adequado para estudar;

Escolha um local considerando suas necessidades, se você tem dificuldade em se concentrar, por exemplo, escolha um ambiente silencioso e sem distrações.


  • Faça um resumo;

Faça um resumo dos assuntos que estão sendo discutidos em aula. Não se preocupe com a forma, o importante é anotar os títulos dos capítulos e suas observações a respeito.


  • Ensine outra pessoa;

É preciso colocar em prática tudo o que aprendemos, assim conseguimos memorizar melhor o conteúdo, portanto, a melhor maneira de aprender algo é ensinando outra pessoa.


  • Descubra qual é o seu horário de maior produtividade;

Todo mundo têm um horário de rendimento maior, descubra qual é o seu e isso irá te ajudar a aprender com mais facilidade. Estude em diversos horários e determine o melhor horário para aprender.


  • Pratique o que aprendeu;

Separe várias questões sobre o que você aprendeu e responda-as, assim você entenderá toda matéria.


  • Tome um banho para relaxar e se concentrar melhor;

Tome um banho, isso irá te relaxar tornando sua mente mais receptiva para ter ideias e facilitando o seu aprendizado.


  • Evite o stress;

Além de prejudicar seu corpo, o stress pode reduzir sua capacidade de aprendizado e memorização, tornando seu estudo inútil e uma perca de tempo.


  • Seja Persistente!

O aprendizado é constituído pouco a pouco, por isso, não desista de estudar por causa de um dia ruim.


  • Estude em grupo;

Você é daqueles que não consegue estudar sozinho? Procure um grupo de estudo, pois assim

você pode aprender com mais facilidade.


Tente colocar em prática algumas dicas e veja como elas podem ajudar em seu aprendizado, mas se sentir que essas dicas não são o suficiente, existem diversas formas e técnicas de aprendizado e você pode procurar por elas para te ajudar a tirar boas notas.


Portanto, bons estudos e boas provas!

47 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page