Cinco dicas para cuidados com o rosto no dia a dia.

April 20, 2018

 

 

 Cuidados  diários que devemos ter para uma pele saudável.

Esteticista Caroline Lima ,( imagem da internet )

 

O verão está chegando e sempre ficamos preocupados na forma que iremos cuidar da nossa pele, e sabemos que o cuidado deve ser redobrado, pois problemas como, o envelhecimento precoce, queimaduras e, até mesmo o risco de câncer pode aumentar nessa época do ano.

Conversamos com a esteticista Caroline Lima (21), para sabermos mais sobre os cuidados que devemos ter durante o dia-a-dia, e ela nos deu 5 dicas bem bacana.


1- Abuse do protetor solar:
Existe no mercado protetores específicos para o rosto, para as meninas temos até filtro solar com base para facilitar na “MAKE”. Utilize um fator de alta proteção FPS30 e invista sempre em um bom protetor solar, lembre-se de aplicá-lo no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol.

2- Mantenha a pele limpa:
Com a correria nos dias de hoje sabemos que é difícil parar uns minutinhos para limpar e hidratar nossa pele, O ideal seria lavar o rosto sempre com água fria, pois tem o efeito revitalizador, além de fechar os poros evitando a oleosidade. Use sabonetes próprios para o rosto, fazendo movimentos circulares, não coloque força para não machucar sua pele, outra dica importante para este tópico seria a esfoliação, indicado uma vez por semana para remoção de células mortas.

3- Hidratação:
Todos os tipos de pele precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, já a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes, e como produz menos gordura natural, precisa de um plus de hidratação para manter-se saudável e jovem. Escolha um creme hidratante para preservar a umidade natural da sua pele.

4- Beber muita água e ter uma boa alimentação:
Procure manter uma alimentação saudável, com menor consumo de carboidratos e açúcar, beba cerca de dois litros de água por dia e pratique exercícios para aliviar a tensão e o estresse do dia-a-dia.

5- Maquiagens:
Para pessoas com a pele oleosa, produtos oleosos obstruem os poros e podem piorar as lesões. Atualmente, existem maquiagem oil free, não comedogênicas, com efeito matte e que até podem ajudar a diminuir a oleosidade da pele. Rosto oleoso e com acne precisa de produtos apropriados, com textura leve, já as com a pele seca, o ideal é usar produtos mais cremosos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo