Web Rádio, um veículo de propagação além fronteiras

June 24, 2019

Com o avanço da tecnologia em nossa sociedade, os próprios meios de comunicação foram obrigados a se adaptar e o rádio também passa por essa mudança, talvez de forma gradual, já que existem ainda muitas emissoras fixas no Brasil (ondas curtas e ondas médias), nas frequências FM (com programação mais musical) e AM (geralmente mais informativa). Com o aparecimento e fortalecimento da Internet, desta era digital maciça, surge também um novo formato de fazer rádio e do próprio veículo se posicionar diante de seus ouvintes. De forma mais interativa, através das web rádios.

 

 
Além da interatividade, continua-se apostando na instantaneidade e na capacidade multimidiática do rádio, agora com formato de TV, também, com vídeos e áudios. Com a era digital as possibilidades para as rádios foram ampliadas. A digitalização permitiu a expansão da rádio hertziana, ou seja, a transmissão através das ondas de frequência AM e FM, onde passou a estar disponível desde a internet, através das web rádios à telefonia móvel, onde é possível escutar e ouvir a programação via celular ou em qualquer outro formato disponível.


E isso só se tornou possível, devido à liberdade na rede, que a possibilita baixos custos, tornando fácil à criação de portais. O mundo digital propiciou essa maior liberdade e gradualmente surgem novas rádios com esse formato em nosso território.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo