Rádio ainda é o veículo que mexe com a imaginação

June 25, 2019

 

Dos meios de comunicação existentes desde a era moderna, o rádio é o mais popular e de maior alcance para o público, talvez único na forma rápida de levar a informação para populações de vastas regiões que ainda não tem acesso a outros meios de informação, seja por motivos geográficos, econômicos ou culturais. E curiosamente, mesmo com o surgimento da Internet e da velocidade das informações, o rádio ainda possui a característica de ser veloz, em termos de propagação da notícia e além de informar, também diverte, mantendo um lado de entretenimento.

 


Talvez seja uma das grandes vantagens de superar o jornalismo impresso, que sempre foi o de informar, mas a propagação demora sempre um dia. O rádio é o veículo de comunicação de massa privilegiado por destacar a linguagem oral, a mobilidade, o baixo custo, o imediatismo e a notícia instantânea, seja para o bem ou para o mal.


Quanto a linguagem, a informação radiofônica é simples, caracterizada pela repetição de conceitos de modo a que o ouvinte possa assimilar a ideia que se pretende comunicar. A rádio fala e essa mensagem recebida só precisa ser ouvida, seja ela notícia, música, transmissão de futebol, celebração de missa, entre outros. É o veículo que sempre e vai continuar mexendo com o seu imaginário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019

Please reload

Arquivo