top of page
Buscar

Quero comprar uma câmera profissional: E agora?

Com tantos modelos e marcas de câmeras disponíveis no mercado, ficou cada vez mais difícil saber qual adquirir. Mas fique calmo, estamos aqui para te ajudar.

Antes de mais nada, você precisa fazer uma pergunta básica: Eu quero uma câmera para trabalhar em que? Respondendo essa pergunta, você estará pronto para pesquisar qual o melhor equipamento para comprar.

Vamos te mostrar duas opções de equipamentos para dois trabalhos diferentes.

Câmeras para fotografar

Começou agora no mundo da fotografia e não quer errar em qual equipamento comprar? Chegamos agora para te ajudar!

Se você não pode gastar muito, mas quer algo de qualidade, aderir as câmeras DSLR de entrada pode ser um ótimo início. Elas são adaptadas para iniciantes e possuem grandes sensores APS-C.

Essas câmeras são projetadas para permitir que você controle configurações como abertura do diafragma, velocidade do obturador e sensibilidade do ISO. Os visores óticos facilitam o disparo usando o foco manual. Alguns modelos possuem telas giratórias e sensíveis ao toque, auxiliando em uma captura de vídeo mais confortável e precisa.

Nossas sugestões, neste caso, são: Nikon D3200, Nikon D3300, Nikon D3400, Nikon D5200, Nikon D5300, Sony α58, Canon T5, Canon T5i e Canon T6i.

Câmeras para Filmar

Aquela câmera digital maravilhosa para fotografar, também é ótima para fazer filmagens, isso tudo porque ela oferece recursos avançados. Atualmente no mercado nacional, estão disponíveis modelos com filmagem em Full HD, ideal para profissionais ou pessoais como aquele registro da sua viagem dos sonhos. O design é portátil e é possível encontrar marcas como Sony, Canon e Nikon.

Nossas sugestões, neste caso, são: Canon EOS REBEL T5, Canon T6i, Canon 80D, Nikon D3300, Nikon DSLR D3400, Nikon DSLR D5500, Nikon D7000, Sony Alpha SLT-A77 e Sony Alpha SLT-A58.

Bônus

Veja alguns cuidados básicos para tomar com sua lente:

  • Proteja sua lente com tampões plásticos ou outros materiais quando fora de uso;

  • Caso elas possuam caixas ou embalagens específicas, guarde-as nesses locais adequados;

  • Sempre que possível use de filtros e acessórios semelhantes durante a utilização da câmera, eles previnem que a lente seja danificada diretamente;

  • Mantenha a lente longe de umidade, poeira, calor extremo e objetos pontiagudos e/ou cortantes;

  • Guarde as lentes desmontadas e em embalagens separadas da câmera;

  • Evite transportar a câmera com a lente montada ou desprotegida;

  • Não passe produtos na lente não recomendados pelo fabricante;

  • Jamais use equipamentos ou acessórios de procedência duvidosa;

  • Não exponha os circuitos elétricos da lente a umidade, poeira, objetos metálicos ou imãs.

62 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page