top of page
Buscar

Jornalismo na pratica Dicas de uma estagiaria de jornalismo


Logo quando entramos na faculdade de jornalismo nos perguntam: Mas como é o mercado de trabalho? Consegue trabalho? Ganha dinheiro? – Essas perguntas permanecem em nossa mente durante o curso e elas vem e vão, nos deixando até com uma sensação de instabilidade e trazendo incertezas, muitos até desistem no meio do caminho.

Essas questões caem por terra quando você vivencia a profissão, você entende como o profissional deve ser diante de situações decorrentes do dia a dia de um jornalista, o que deve fazer para se reinventar na área e qual realmente é nosso papel na profissão, tudo isso aprendi em uma junção de faculdade + estágio + deveres de casa.

- A Faculdade: É importantíssimo ser uma esponja durante todo o período de aulas, captar informações mesmo que seja daquelas matérias que não te interessam muito, mas podem fazer muita diferença quando você vivenciar algo no mercado.

- Estágio: Acredito que seja o momento mais desesperador na vida de um universitário, pois sabemos que para qualquer profissão o mercado de trabalho é uma competição acirrada. A dica principal para o meio jornalístico é: seja multitarefa e multimídia, seja o Sr ou Sra faz tudo e o mais importante: seja criativo e proativo! Garanto que com essas dicas você chegará longe e conquistará o estágio desejado!

- Deveres de casa: Com certeza ao ler este tópico surgiu uma grande interrogação em sua mente. Mas sim, dever de casa! Sua casa pode ser seu centro de referências, é o lugar onde você deve ir atrás de se reinventar para poder um dia ser o faz tudo. Leia, assista, produza, treine! Isso fará você melhorar não só dentro da profissão, mas em seu crescimento pessoal.

Portanto, com essas dicas, garanto a você foquinha do jornalismo, que as questões de quando você entrou na faculdade serão todas respondidas e você alcançará o seu sonhado sucesso.

1 visualização
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page