Rádio – Podcasts

O podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. O principal objetivo desse formato é compartilhar conteúdo online. Na prática, escolhe-se um tema e cria-se um programa ou um episódio para compartilhar o que se sabe sobre esse assunto.

 

Apesar de serem parecidos, o podcast e o rádio possuem diversas diferenças. Ao começar a forma em que podcast e rádio são acessados pelos ouvintes. Para escutar uma determinada estação de rádio, é preciso sintonizá-la em um aparelho radiofônico. No caso das web rádios ou das estações tradicionais que já trabalham com a transmissão online, basta contar com um dispositivo que possua acesso à internet e acessar o website ou aplicativo em questão.

Já para escutar a um podcast, é possível tanto fazer o streaming quanto baixar o arquivo correspondente ao programa e escutá-lo em um player, além disso, nos dias de hoje, é possível contar com o auxílio de uma série de aplicativos para se ouvir podcasts diversos diretamente em seu smartphone.

 

Outra diferença entre podcast e rádio está nas possibilidades de transmissão. Enquanto o primeiro é caracterizado pela divulgação de conteúdos no qual o usuário pode decidir quando, de onde e qual episódio desejam escutar, o segundo oferece a possibilidade de escutar aquilo que está sendo transmitido naquele momento.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

14/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags