top of page
Buscar

Podcasts: informações na palma da mão


Facilidade ao acesso de notícias e como ingressar nesse mundo

Rádio, algo que todo mundo já ouviu, com mais de 100 anos de existência e que vem passando por evoluções ao decorrer do tempo. Dentre as diversas ramificações do aparelho de comunicação, surgiu os podcasts, conteúdos de mídia disponibilizados em plataformas online.

Os podcasts são divididos em episódios, podendo conter diversos formatos, como bate-papo, entrevistas ou individuais. Os programas de podcasts necessitam de um segmento específico, onde será tratado em todos os programas.

O termo podcast surgiu através do iPod e são distribuídos em formato de RSS, permitindo que seja ouvido online, podendo ser escutados na internet ou através de streamings de músicas, como Spotify, Deezer e iTunes.

Sendo uma mídia de fácil acesso, muitas pessoas buscam criar o seu próprio podcast, dessa forma deve seguir alguns passos. Primeiro deve-se definir o tema, os assuntos abordados pelo programa, posteriormente definir o formato, se será individual, bate papo ou outros.

Após essas etapas, deve-se ter equipamentos para gravar, como microfone e um local silencioso, para que não atrapalhe sua gravação. Após isso, deve-se editar o programa e publicar em uma plataforma, como os streamings citados acima ou outros meios, como por exemplo o SoundCloud.

Então é isso, como todas as mídias estão se inovando, os programas de áudio, como as rádios também estão. Os podcasts estão tomando conta, com muitas informações, notícias e oferecendo facilidade aos usuários.

1 visualização
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page