Aula vaga: um programa de jovem pra jovem

O programa Aula Vaga remete a adolescência, em que estudantes do ensino médio e até da faculdade, esperavam ansiosamente por uma aula vaga durante o período para dar aquela respirada e aproveitar um tempo com os amigos. O programa Aula Vaga nasceu com a ideia principal de ser exatamente o que o nome diz: um tempo com os amigos, um programa de nós, jovens, para outros jovens, podendo ser escutado durante uma aula vaga, ou não. 
Chegamos nesse formato através do Drops Unifaccamp, um projeto que ocorre dentro do estúdio de rádio do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) com alunos do curso de jornalismo, ministrado e orientado pelo professor Rafael Mattoso. O Drops e o Aula Vaga são transmitidos online por meio do canal do Comunique três, projeto que abrange todos os estudantes do curso de comunicação da universidade.   


A cada edição tratamos de temas diferentes, normalmente que estão em ênfase no momento como política, educação, datas especiais, assuntos da internet, entre outros.  
Por ser um programa aos jovens, feito por jovens, tratamos com leveza e descontração todos os assuntos abordados. Contamos ainda com opiniões pessoais do apresentador e locutores, assim como a possibilidade de participações externas com entrevistas.  

 


Em meio ao tema principal, temos ainda mais cinco quadros distribuídos ao longo do programa: #gratidao, close errado, giro pelo mundo, bota na playlist, TBT. 


Giro pelo mundo: neste quadro, notícias dos quatro cantos do mundo, que normalmente relacionam com o tema geral do programa, são apresentadas aos ouvintes.

 

A cada programa, os locutores apresentam até cinco notícias que repercutiram durante a última semana. Um balanço para você ouvinte ficar por dentro dos principais assuntos do mundo atual. Entretenimento, saúde, esporte, cidadania, educação e até mesmo fatos curiosos moldam as pautas semanais, repletas de muita informação.  
 
Bota na playlist: a cada edição do programa, os locutores presentes indicam músicas perfeitas para você botar em sua playlist. Normalmente relacionando com o tema do programa, as músicas englobam variados gêneros. Do rock ao pop, do MPB ao funk, desde daquela música retro até as mais animadas e que estão nas paradas de sucesso, esse é o Bota na playlist.  


Close errado: Neste quadro tratamos do “fora” mais quente da semana e que foi destaque na internet. Falas preconceituosas, atitudes politicamente incorretas e qualquer outra polemica que julgamos socialmente inadequada será posto em pauta e comentada por nós.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

14/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags