top of page
Buscar

Podcast: O que é, e quais suas vantagens.


Primeiramente pode-se dizer que podcast é um conteúdo em forma de áudio, disponibilizado através de um arquivo, que conta com a vantagem de ser escutado sob demanda, quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diferentes dispositivos, o que ajudou na sua popularidade, geralmente costuma-se abordar um assunto específico.

O podcast vem para ajudar a aproveitar o tempo disponível e aumentar a produtividade diária, isso acontece por conta da facilidade que ele conta de apenas dar um play e ouvir o conteúdo, seja no carro, no ônibus, na rua, em casa, onde quiser. Já no momento atual, em meio a pandemia do coronavírus, o mais sábio é ouvir em casa mesmo, enquanto realiza suas tarefas. Muitas pessoas estão usando o momento para consumir esse formato de conteúdo e começar a produzir em sua própria casa, muitos para a própria empresa.

Antigamente, só era possível ouvir um conteúdo acessando o site dos fornecedores para dar o play ou baixar para ouvir no computador de forma manual, mas esse não era o jeito ideal de se escutar um podcast, pois era necessário que o internauta fosse até o site. O formato tem uma alta potência de comunicação, que pode levar informação, educação, entretenimento e muito mais.

Uma das vantagens do podcast é o fato de que as pessoas interessadas podem acompanhar direto do celular ou do computador o lançamento de cada novo episódio de forma totalmente automática, podendo assim, ouvir direto do aplicativo ou baixar para ouvir de forma offline. Por meio dessa plataforma você poderá encontrar informações de qualidade que o ajudarão no dia a dia.

47 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page