Buscar
  • Yasmim Dorti

Clínica de Saúde da Unifaccamp abre projeto “Acolhe Hipertensão e Diabetes”

Ação tem como objetivo dar tratamento direcionado de longo prazo para pacientes com essas doenças


Por: Yasmim Dorti - 10 de junho de 2022 às 18h50


Cartaz de divulgação Acolhe Hipertensão e Diabetes (Foto por: Instagram da Clínica de Saúde da Unifaccamp)

A Clínica de Saúde da Unifaccamp desenvolveu o projeto “Acolhe Hipertensão e Diabetes”, voltado para pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes, dando atenção primária por meio de uma tríade do cuidado composta por médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar, traçando as necessidades de cada pessoa.


De acordo com a enfermeira responsável pelo programa, Fabiana Dias (43), o projeto é dirigido para a comunidade, colaboradores e estudantes do Centro Universitário de Campo Limpo Paulista - Unifaccamp. O programa é realizado na própria Clínica de Saúde e os atendimentos são gratuitos, porém eventuais exames complementares não estão cobertos com a isenção de custos.


Os participantes do projeto recebem atendimento de médicos e enfermeiros, que criarão um plano de cuidados individualizado e a longo prazo, com acompanhamento, avaliação para tratamentos mais eficazes e pode contar com nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos. Além disso, o paciente será convidado a participar de atividades oficinas voltadas à alimentação saudável, atividade física, meditação entre muitas outras.


O horário de funcionamento da clínica é das 8h às 17h, para participar é necessário o agendamento prévio. Entre em contato em (11) 4863-0050 ou no WhatsApp (11) 97731-0046 e agende seu horário.






32 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png