QUATRO CANTORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Brooke Annibale, Sara Bareilles, Gabrielle Aplin e Courtney Barnett faz um som que merece ser conferido

Sentido horário: Brooke Annibale, Courtney Barnett, Sara Bareilles e Gabrielle Aplin (Foto: Divulgação)

1 - Brooke Annibale


Nascida no estado norte-americano da Pensilvânia, a jovem Brooke Annibale é uma daquelas artistas que representa a geração MySpace, famosa rede social que interligava fãs de música e de determinados artistas, que possuíam conta por lá e que, também, disponibilizavam as suas músicas. Com uma sonoridade voltada para o folk rock de Bob Dylan e Joni Mitchell, no ano de 2005, a cantora lançou, no supracitado MySpace, o seu primeiro álbum intitulado de Memories in Melody. O seu mais recente álbum, o solar The Simple Fear, lançado 10 anos depois do seu primeiro disco, vem sem sendo elogiado pela crítica especializada e traz excelente composições como All Over Again, Remind Me, Decide e Alright.

No mês passado, Brooke Annibale lançou nas principais plataformas digitais o seu mais novo single, intitulado Hold On, que estará no próximo álbum da cantora, com lançamento marcado para o dia 8 de junho.

2 - Courtney Barnett


Uma grata surpresa no mundo musical no ano de 2015 foi o surgimento dessa australiana espevitada chamada Courtney Barnett. Fã do rock alternativo norte-americano de Sonic Youth, Pixies, Dinosaur Jr e Lemonheads, Courtney trouxe todas essas referências sonoras no seu disco de estreia Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit, no qual ela usa e abusa da guitarra distorcida, o que pode ser comprovado nos singles Elevator Operator e Pedestrian At Best.

Em 2017 ela se juntou ao compositor e guitarrista norte-americano Kurt Vile e juntos lançaram o disco Lotta Sea Lice, que mescla rock alternativo, com folk e lo-fi, figurando em listas da Rolling Stone, Billboard e Mojo como um dos melhores discos do ano.

3 - Gabrielle Aplin


Com 25 anos de idade, Gabrielle Aplin é a mais nova da lista, mas não menos experiente e relevante. Nascida na cidade Bath, na Inglaterra, já na adolescência ela despertava interesse pra música citando nomes de Neil Young, Bruce Springsteen, Leonard Cohen e Stevie Wonder, como principal referência musical.

Se Brooke Annibale foi fruto da geração MySpace, Gabrielle foi uma jovem abençoada pelo YouTube, que após postar inúmeros vídeos fazendo versões folk no violão e no piano para músicas de Katy Perry e Lady Gaga, chamou atenção da gigante Parlophone que rapidamente assinou o contrato com a guria e lançou no ano de 2013 o seu disco de estreia English Rain, que conta com o belíssimo single Panic Cord.

4 - Sara Bareilles


Talvez seja a mais popular da lista, mas não significa que ela é a mais conhecida e cultuada pelo grande público. Nascida no ano de 1979, no estado da Califórnia, fã de Beatles, Stevie Wonder, Carole King, Elton John e Joni Mitchell, Sara, que já tocava piano e violão, ingressou na Universidade da Califórnia e lá montou a sua primeira banda, a Awaken. No ano de 2004 ela lançou o seu primeiro disco, de forma independente Carefull Confessions, o que chamou a atenção da gravadora Sony Music que no ano seguinte lançou o seu disco de maior sucesso comercial Little Voice, que conta com o sucesso Love Song.

Mesmo não tendo alcançado a popularidade de artistas como Katy Perry, Demi Lovato e Rihanna, Sara Bareilles é muito respeitada no meio musical, chegando a ser indicada no ano de 2014 para o Grammy na categoria de álbum do ano, com o disco The Blessed Unrest.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.