VEJA ALGUMAS DICAS PARA MELHORAR SUA SAÚDE NO OUTONO


Cuidados com a pele melhoram a saúde no outono FONTE: Internet

Hidratar a pele e corpo podem aumentar a imunidade contra diversos vírus

Várias pessoas estão reclamando da chegada do outono, das mudanças climáticas radicais e da baixa umidade do ar, que colaboram na proliferação de doenças causadas por alguns vírus e transmitidas com maior facilidade neste período por conta dos ambientes fechados ou com grande volume de pessoas. Muitos acham que somente as crianças estão suscetíveis a contrair viroses, pois, quem pensa assim está totalmente enganado. Os adultos também costumam sofrer neste período com problemas respiratórios, como asma, rinite, sinusite ou gripe, que se manifestam com maior intensidade durante esta época do ano.

Segundo o portal Mais Equilíbrio, crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas, estão classificados no grupo de risco e são mais vulneráveis a síndromes gripais, como bronquites, pneumonia, tosse seca, sinusite e rinite. Por isso, se recomenda o uso de umidificadores de ar para reduzir as dificuldades respiratórias. Irritações nos olhos, secura e coceira, também estão presentes nesta estação do ano, e podem alertar um possível quadro de conjuntivite. O outono também atinge a pele que neste período ficam ressecadas e, consequentemente, acarretam possíveis rachaduras ou alergias, como urticárias. Isso acontece por causa do ar mais seco e da temperatura mais baixa, que dificultam a disseminação de partículas, comprometendo o sistema respiratório como o cardiovascular.

Para evitar esses sintomas e possíveis doenças é essencial tomar alguns cuidados com o seu corpo, como:

Mantenha seu corpo hidratado – no verão perdemos muito líquidos e precisamos repor, no outono não seria diferente, com as temperaturas baixas e ar seco, o cuidado deve ser o mesmo. Por isso, beba muita água!

Hidrate a pele – com a chegada do outono, a pele fica mais seca e para evitar rachaduras, irritações e alergias, o ideal é usar hidratantes específicos para o rosto e outro para o corpo, banhos quentes também devem ser evitados, pois colaboram no processo de ressecamento da pele;

Tenha cuidados com a higiene – lavar as mãos é algo primordial e devemos ter como hábito, aliás, estamos em contato com diversos objetos que podem estar contaminados e para evitar possíveis doenças, lave as mãos com sabonete líquido e água, sempre que possível finalize com álcool gel;

Evite locais fechados – os vírus se prolifera com mais facilidade neste período do ano, locais fechados são contribuintes para isso, é imprescindível deixar as janelas abertas para renovar o ar do ambiente;

Faça uma alimentação balanceada – ter uma alimentação equilibrada com nutrientes e vitaminas necessárias, aumenta a imunidade e, evita contaminações.

Seguindo estas dicas será mais fácil encarar o frio do outono, mas é sempre bom ressaltar que em casos de doenças, problemas respiratórios e irritações, procure um médico especialista, que indicará o melhor tratamento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.