Buscar
  • Djulia Lopes Leite

Virada Esportiva Cultural de Campo Limpo Paulista agitou o último final de semana

Atividade contou com parceria entre o Curso de Educação Física da Unifaccamp e a Prefeitura


Por: Djulia Lopes Leite - 20 de maio de 2022 às 16h14


A Unifaccamp, em parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, realizou no último final de semana a Virada Esportiva Cultural. O evento começou no sábado (14), e se encerrou no domingo (15), no Centro Esportivo de Campo Limpo Paulista e nas dependências do Centro Universitário com atividades físicas e culturais.


O evento foi aberto para todos os públicos e contou com atividades gratuitas sem a necessidade de inscrição prévia para participar. Além disso, houve duas peças teatrais que aconteceram no anfiteatro da Unifaccamp, que também também foram abertas gratuitamente aos munícipes. “Muito interessante, nunca tinha vindo em um teatro, foi a primeira vez e foi muito gratificante”, contou o estudante Samir Leonardo (17), ao assistir a peça (Ex)cola, produzida pelo Núcleo XIII de Artes Dramáticas, que encerrou o evento.


Segundo o professor Nestor Bertini, um dos organizadores do evento, a colaboração das duas instituições foi extremamente importante “Essa parceria entre a Unifaccamp e a Prefeitura é mais do que benéfica, ela é necessária para o município”. Ainda segundo o professor, acontecimentos culturais inclusivos como esse trazem visibilidade positiva para a cidade, e para o centro universitário. “É nossa missão levar benefícios de maneira geral para a população em nosso entorno, além do fator educacional que a instituição já faz mais de 20 anos, chegou a hora da gente também fazer isso na área esportiva e cultural", finalizou.


A Virada também foi momento importante para que alunos de Educação Física pudessem se envolver com a profissão logo cedo. “Pra mim foi algo novo e totalmente diferente, que eu nunca tinha participado na minha escola ou na minha cidade. Foi legal ajudar a montar e eu espero estar presentes nas próximas Viradas”, contou Gustavo França, aluno do primeiro semestre.


Prefeito Luiz Braz acompanhando roda de Caopeira na Virada Esportiva Cultural (Imagem: Unifaccamp)

53 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png