top of page

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

publicidade e propaganda

     Dentro da Missão da FACCAMP de “promover ensino de qualidade na região em que está inserida” é que o curso de Comunicação Social se enquadra. Com uma ampla rede de comunicação regional fortemente estabelecida, formada por emissoras de TV retransmissoras de grandes redes de canais aberto e fechado, rádios de bandas AM e FM com forte presença regional, jornais de periodicidade diária e um crescente número de empresas do mercado publicitário e departamentos de comunicação, o curso de Comunicação Social da FACCAMP procura suprir estes quadros de profissionais com preocupação nas suas formações humanística e técnica, conscientes de seus valores éticos e de cidadania.


      Com estúdios de Rádio e TV equipados, ilhas de edição com suporte de técnicos especializados, professores com atuação acadêmica e de mercado, o curso de Comunicação Social da FACCAMP, em suas três habilitações (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV) dá condições aos alunos para o planejamento e desenvolvimento de ações diversas na área de comunicação como um todo.


     Como complementação de sua formação institucional, o curso conta, em seu início (primeiro ano letivo), com o projeto interdisciplinar “Leituras do Cotidiano”, que procura integrar e fomentar o interesse dos alunos na área de comunicação social. Viagens de estudo, semanas de curso, participação em festivais diversos e criação de espaços para divulgação de trabalhos de alunos complementam este programa.


       O incentivo ao estágio, embora não obrigatório, é uma realidade para as três habilitações, com alocação de alunos nas suas áreas de concentração.


    Publicidade e Propaganda é uma atividade múltipla composta por instrumentos e ações estratégicas de marketing utilizadas por empresas e instituições com o objetivo de divulgar novos produtos e serviços, abrir mercados, fixar marcas e propagar idéias ou conceitos. O profissional desta área atua num mercado extremamente competitivo, em que as empresas recorrem às técnicas de Publicidade e Propaganda para informar o consumidor sobre tendências de consumo, promover vendas e estimular a mudança de hábitos de compra. O curso de Publicidade e Propaganda da FACCAMP tem por meta formar um profissional capaz de executar as diferentes funções do setor com criatividade, responsabilidade, visão estratégica do mercado, espírito de equipe e com domínio dos instrumentos e linguagens pertinentes ao universo da Propaganda.

bottom of page