jornalismo

jornalismo

     O trabalho de um jornalista requer muita responsabilidade, uma vez que este profissional será aquele que informará a sociedade sobre os acontecimentos do cotidiano. Portanto o curso de jornalismo da Faccamp preza por uma formação sólida, humana e ética dos nossos futuros jornalistas. Com professores capacitados para oferecer disciplinas contextualizadas com a realidade social e evolução do pensamento humano, os nossos alunos ganham a capacidade de entrar no mercado de trabalho preparados para lidar com as questões mais complexas que envolvam a profissão, além de adquirirem a competência técnica necessária para se tornarem profissionais completos.

 

     Além das atividades práticas que preenchem a grade do curso, dando ao aluno uma compreensão real do cotidiano vivido por um jornalista, as aulas teóricas dão toda a base necessária para que o discente possa compreender a profissão e seus conceitos mais importantes. Assim, ele será capaz de pensar o jornalismo, problematizando-o e transformando-o.

 

     Com estúdios de Rádio e TV equipados, ilhas de edição com suporte de técnicos especializados, professores com atuação acadêmica e de mercado, o curso de jornalismo dá condições aos alunos para o planejamento e desenvolvimento de ações diversas na área de comunicação como um todo, podendo atuar nas áreas de Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, TV e Videojornalismo, Jornalismo Online, Fotojornalismo e Assessoria de imprensa.