Processo Criativo

February 21, 2017

Durante os primeiros semestres da faculdade vemos muitas teorias sobre todas as áreas: Teoria da Comunicação, Teorias e Métodos de Pesquisa, Teoria da Linguagem e por aí vai. Ansiosos, esperamos aquele momento de colocar a mão na massa e partir pra ação. E quando esse momento chega é inevitável, às vezes não sabemos por onde começar. Aí entra o planejamento.

 

Este é fundamental para qualquer área da nossa vida mas para uma campanha publicitária ele é essencial.

 

É através dele que se obtém toda a base para realizar a campanha, como será feita, onde será veiculado, qual o investimento será necessário entre outras etapas.

 

Na faculdade são propostos alguns trabalhos para que possamos desenvolver campanhas publicitárias fictícias e com isso podemos ir aos poucos adquirindo conhecimento de como é a rotina de uma agência. Com o passar dos semestres a expectativa é muita para que essas etapas sejam passadas de forma objetiva e dinâmica para que possamos usar as ferramentas necessárias com naturalidade e conhecimento.

 

E quem não sonha, para quem quer trabalhar na área de criação, em fazer uma campanha diferente e criativa que tenha um grande impacto? Aqui, seguem alguns exemplos de campanhas criativas que com certeza precisaram passar por longos processos de planejamento e que deram muito certo:

 

1 - FRONTLINE: Expulse-as do seu cachorro.

 

2 - Nivea: good-bye cellulite

 

3 - WINDEX

 

4 - dENTAL CARE

 

5 - Quebec Automobile Insurance Society: cinto de segurança

 

Deixem seus comentários e compartilhe conosco se conhece alguma outra campanha criativa que te impactou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

14/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags