top of page
Buscar

Vamos falar sobre cinema?


Ah! O cineminha no sábado à noite, quem não gosta? Uma pipoquinha, aquele escurinho, um programa perfeito...


Mas como é quando temos que estudar sobre ele? Tantas histórias, regras, nomes. É de deixar as pessoas de cabelo em pé.


Só que nesta matéria, você terá a chance de conhecer alguns canais do YouTube, que poderão te auxiliar naquela prova ou em algum trabalho da faculdade. Fique ligado nas dicas!

1º Canal: Carol Moreira

Além de ter uma playlist inteira sobre a história do cinema bem explicadinha, Carol ainda fala sobre temas do universo geek, série e vlogs de viagem. Seus vídeos vão ao ar de segunda, quarta e sexta às 18h.



2º Canal: Lully de verdade

Lully Lucky ou Lully de verdade ou apenas Lully, é uma garota que sabe muito de cinema, e em seus vídeos ela transmite esse conhecimento para os inscritos, nos fazendo conhecer coisas sobre essa área que normalmente são complicadas de se entender. Além disso ela traz excelentes críticas de filmes e outras coisas mais.



3º Canal: Zomerismo


Lucas Zomer, traz em seus vídeos uma linguagem singular e que nos encanta a cada vídeo, seja ele longo ou curto. Em seus vídeos ele nos mostra a possibilidade de haver um olhar fotográfico, servindo muito de inspiração para futuros filmakers. Além disso, ele nos dá muitas dicas de filmes, normalmente esquecidos, mas que podem acabar agregando muito em nossos conhecimentos.



4º Canal: Audiovizuando

Você tem muitas dúvidas sobre câmeras, lentes (objetivas), microfones, e todos os equipamentos para enfim poder criar aquele seu vídeo que tanto deseja? Então o canal Audiovizuando vai ser a sua mão na roda. Além de terem uma dinâmica muito boa, esses caras tiram suas dúvidas e fornecem dicas valiosas que vão te auxiliar e muito na hora de fazer aquele vídeo, seja dos amigos, da família, ou até para um cliente. Então fique ligado, os vídeos são lançados toda semana.



5º Canal: Pipocando

O canal Pipocando traz para o YouTube conteúdos sobre o universo cinematográfico, desde curiosidades até filmes, games e séries. O canal é apresentado por Bruno Bock e Rolandinho e, às vezes, traz convidados para os bate-papos, como já rolou com Taís Araújo e Fábio Porchat. Bruno e Rolandinho também analisam e fazem críticas sobre produções. O foco é em cinema, mas tem conteúdo sobre games eventualmente.



Gostou das dicas? Então se inscreve no canal deles para sempre ficar de olho nas novidades, desse mundo tão mágico chamado cinema! Zomerismo: https://youtu.be/3lclHfz0d3E

80 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page