A Comunicação e Ação Social


Ação Social e Comunicação.

A comunicação social é considerada como formação de opinião, podendo ser usada de uma maneira eficiente, neste caso te leva a ser "Transformador de Opiniões e formador dela" . Sendo que transformar é superar a situação dada. A Ação social nada mais é que algo benéfico para a sociedade.


O conceito.

O conceito de ação social foi introduzido por um sociólogo Max Weber.

A Ação Social não visa atender os interesses pessoais e sim a qualidade de vida das pessoas.

Em termos sociólogos, exite uma teoria chamada de Ação comunicativa de Habermas, explica os tipos de ação, tem a Ação comunicativa que envolve os três mundos (cultura, sociedade e pessoa) e supõe interação, o entendimento mútuo. A ação instrumental que segue regras técnicas e busca transformar o mundo objetivo e por último uma de carácter social, é a ação estratégica, onde os atores se comunicam com o objetivo de alcançar poder ou influenciar outro.


A comunicação.

A comunicação está relacionada a tudo, por sua vez tem como intuito transmitir informações.

A comunicação não é a informação e sim o transmissor de todo conteúdo de informações do mundo, são escolhidas e selecionadas de acordo com o que desejam e acham viável e necessário ser informado para o mesmo, assim a comunicação pode ser transmissora de informações a respeito da ação social, que é algo de extrema importância, ela influência o bem maior e o poder de ajudar aos outros.

A maneira que a comunicação fala e toca as pessoas tem uma forte influência nos receptores.


Ação e Comunicação na organização.

O serviço social de uma empresa ou organização, seja ajudando em ONG's, abrigos, hospitais e muitos outros, tem uma grande credibilidade no mercado pelo fato de deixar o lado do consumo, e comercial para trabalhar o lado humano e emocional do seu publico alvo, pelo fato de mostrar a sociedade aquilo que é esquecido no dia a dia, ajudando o próximo e aqueles que não pode usufruir dos produtos por não terem o mesmo acesso . Sendo assim a sua empresa cresce também com a sociedade, agindo de forma caridosa e aumentando a sua fatia de mercado, contém um diferencial que destaca a organização e elimina concorrência.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.