Ação Social e Comunicação.
A comunicação social é considerada como formação de opinião, podendo ser usada de uma maneira eficiente, neste caso te leva a ser "Transformador de Opiniões e formador dela" . Sendo que transformar é superar a situação dada. A Ação social nada mais é que algo benéfico para a sociedade.
O conceito.
O conceito de ação social foi introduzido por um sociólogo Max Weber.
A Ação Social não visa atender os interesses pessoais e sim a qualidade de vida das pessoas.
Em termos sociólogos, exite uma teoria chamada de Ação comunicativa de Habermas, explica os tipos de ação, tem a Ação comunicativa que envolve os três mundos (cultura, sociedade e pessoa) e supõe interação, o entendimento mútuo. A ação instrumental que segue regras técnicas e busca transformar o mundo objetivo e por último uma de carácter social, é a ação estratégica, onde os atores se comunicam com o objetivo de alcançar poder ou influenciar outro.
A comunicação.
A comunicação está relacionada a tudo, por sua vez tem como intuito transmitir informações.
A comunicação não é a informação e sim o transmissor de todo conteúdo de informações do mundo, são escolhidas e selecionadas de acordo com o que desejam e acham viável e necessário ser informado para o mesmo, assim a comunicação pode ser transmissora de informações a respeito da ação social, que é algo de extrema importância, ela influência o bem maior e o poder de ajudar aos outros.
A maneira que a comunicação fala e toca as pessoas tem uma forte influência nos receptores.
Ação e Comunicação na organização.
O serviço social de uma empresa ou organização, seja ajudando em ONG's, abrigos, hospitais e muitos outros, tem uma grande credibilidade no mercado pelo fato de deixar o lado do consumo, e comercial para trabalhar o lado humano e emocional do seu publico alvo, pelo fato de mostrar a sociedade aquilo que é esquecido no dia a dia, ajudando o próximo e aqueles que não pode usufruir dos produtos por não terem o mesmo acesso . Sendo assim a sua empresa cresce também com a sociedade, agindo de forma caridosa e aumentando a sua fatia de mercado, contém um diferencial que destaca a organização e elimina concorrência.