top of page
Buscar

POR QUE JORNALISMO? POR QUE PUBLICIDADE E PROPAGANDA? POR QUE RÁDIO, TV E INTERNET? POR QUE A FACC



Recentemente fizemos uma pesquisa com os alunos de comunicação referente à escolha do curso e faculdade.


A aluna Amanda Martins (2º Semestre de jornalismo) diz que escolheu o curso, pois sempre se identificou com a profissão e o modo de como a comunicação liga as pessoas. A escolha da FACCAMP foi por não querer uma faculdade federal, pois não queria ficar longe dos pais, sendo assim ela procurou algo mais próximo de casa e como obteve uma boa nota no MEC encontrou a nossa faculdade.


O aluno Murilo Costa (2º semestre de Publicidade) diz que a área escolhida foi devido ao prazer de trabalhar na área da criação e ter uma profissão onde possa se expressar, e a FACCAMP foi escolhida devido à facilidade de acesso pra ele.


A aluna Isabela de Mattos (2º semestre de Jornalismo) fez a escolha pelo seu grande interesse em fotojornalismo. A FACCAMP foi escolhida pela grade curricular das matérias e assim se interessou.


O aluno Erich Alves (1º semestre de RTV) fez a escolha do curso pelo fato de gostar da área da comunicação, pelo interesse em aprender mais sobre o curso Rádio TV e ainda poder trabalhar na profissão. A FACCAMP foi escolhida pela referência que é na área de comunicação e pela localização.


E por último a aluna Juliana Monteiro (1º semestre de Publicidade) escolheu o curso devido ao interesse em ter sua liberdade de expressão, onde poderia pensar por si só e a FACCAMP foi escolhida pela facilidade em acesso e por ela ser bolsista.

Mas afinal, o que torna a FACCAMP especial para os cursos de comunicação?


A FACCAMP rompe com a barreira na sala de aula entre alunos e professores, assim trazendo projetos e eventos para a comunidade local sendo organizado pelos alunos de comunicação, assim fornecendo novas experiências.

61 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page