top of page
Buscar

CONHEÇA AS AGÊNCIAS MAIS FAMOSAS DO BRASIL

Dia desses em uma das aulas da faculdade o professor jogou uma pergunta simples e que devia ser fácil para um estudante de publicidade responder: “Quais são as maiores agências de publicidade que vocês conhecem?”. Para surpresa do professor (e até dos alunos) ninguém soube responder...


Temos noção das campanhas, como são vinculadas, o propósito delas, o público alvo e até podemos mensurar seu retorno financeiro, mas quando se pergunta das agências, não sabemos ao certo quem são. Quem está por trás das grandes idéias? Quais são as agências que criam de forma maravilhosa campanhas de maiores sucesso?


Pensando nisso, e querendo colocar uma luz nos estudantes de publicidade, fizemos uma pequena lista das maiores agências de publicidade no Brasil. A lista tem por base a pesquisa feita pela empresa Kantar Ibope Media em 2016.


Y&R

Em 1° lugar e se mantendo nele nos últimos 3 anos, está a agência Young and Rubican. Todos seus investimentos em publicidade se mantém no topo e ela é reconhecida como a maior empresa publicitária de sucesso no Brasil no momento. Sua fama vem pelo alto padrão dos seus serviços e uma análise precisa de mercado.


A chegada da agência ao Brasil deve-se ao empresário Roberto Justus, que se associou com o maior grupo de publicidade do mundo, a WPP.


O investimento em publicidade nessa empresa requer aproximadamente R$ 7,5 milhões.

Entre seus clientes destacam-se grandes marcas como LG, Danone, Bradesco, American Express, Boehringer Ingelheim, BIC, Casas Bahia, Cielo, Honda Motos, Peugeot e Vivo.


W/McCANN

Essa agência é fruto da fusão entre a W/Brasil, a agência do maior nome da publicidade brasileira (Washington Olivetto), com a MCCann Erickson, agência americana considerada um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo.


Washington Olivetto possui mais de 50 leões de Cannes e tem 2 comerciais brasileiros que se encontram entre os 100 melhores do mundo. Investir em publicidade junto a essa empresa exige um valor acima de R$ 3,8 milhões.


Alguns dos principais clientes da agência são Globo, L’Oréal, Coca-Cola, MasterCard, TIM e Seara.

Com peças sempre marcantes, seu diferencial esta nas suas campanhas que envolvem muita criatividade e apelo popular, sempre se preocupando em promover arte enquanto divulga seus produtos.


AlmapBBDO

Também criada a partir da fusão de uma empresa brasileira com um conglomerado americano, a agência tem uma filosofia de trabalho que visa integrar da melhor forma seus setores, criando peças de impacto que refletem sua personalidade.


A AlmapBBDO é uma revelação entre as agências publicitárias, conseguindo para si um grande número de premiações.


O leque variado de clientes da AlmapBBDO conta com os nomes da HP, Pepsi, Boticário, Volkswagen, Havaianas e Ypióca.


Ogilvy & Mather Brasil

Iniciada sem nenhum capital mas com uma incrível vontade, a Ogilvy & Mather se tornou também outra empresa monstruosa no Brasil. Como as demais concorrentes, já conquistou uma boa quantidade de prêmios ao longo dos anos e permanece junto das outras gigantes publicitárias.


Todo trabalho da agência agrega ao máximo qualidade à marca do cliente e todo investimento é geralmente feito a longo prazo.


A qualidade do serviço foi reconhecida por grandes nomes como Dove e Rolls-Royce,e entre seus outros clientes estão a Bald Cartoons, Sprite e Hellmanns, além de assinar campanhas para a Coca-Cola e Burger King.


Africa

Diferente das outras agências, esta não possui vínculos com agências do exterior. Foi criada no Brasil em 2002, e desenvolveu-se sozinha através de campanhas bem elaboradas e uma excelente qualidade técnica, ganhando o público facilmente.


A agência assina campanhas para Vivo, ESPN, Suzuki, Mitsubishi e Budweiser.


Um grande ponto em comum dessas agências de publicidade é um enfoque especial no atendimento, transformando o diálogo em ferramenta essencial para entender a visão do cliente e transformá-la em peças criativas de sucesso.


Agora que já conhecemos as principais agências de publicidade no Brasil, não tem como passar vergonha quando perguntarem! Saber quais são, e como trabalham é um bom modo de construir uma postura profissional de sucesso, para que quem sabe um dia possamos oferecer nossa criatividade a elas.

156 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page