6 FATOS SOBRE O CURSO E A CARREIRA DE PUBLICIDADE


1° Faculdade

No primeiro ano da graduação de Publicidade e Propaganda há muitas matérias comuns a todos os cursos de comunicação(Jornalismo, RTVI e Publicidade). Há matérias conjuntas durante os semestres, para adquirirmos um conhecimento mais teórico. “Esse ciclo dá uma ideia mais geral e abrangente da profissão. Mas, a partir do segundo ano, começam a entrar nas especificidades da carreira e nas competências do dia-a-dia, como criação, mídia e planejamento”. Assim como na profissão, as disciplinas são diversas. Ao mesmo tempo em que há Economia, há Fotografia. Cada matéria anima um tipo de aluno, mas acaba não agradando outros. O importante é passar por tudo durante o curso para descobrir preferências.


2° Os caminhos da Publicidade

Uma das coisas divertidas de se fazer Publicidade é que é muito diverso e amplo. É até difícil explicar o que é um publicitário. Agência e empresa são os dois grandes caminhos, mas há muitas ramificações. Na empresa, pode ser marketing, financeiro, vendas, entre outros. Dentro de agência, varia muito de acordo com o produto que ela entrega, que pode ser filme para TV, produtora, conteúdo para internet… Dentro de um modelo mais comum, pode-se trabalhar com planejamento, criação, tecnologia, atendimento, mídia, produção, entre outras.

3° Estágio

Por mais que existam muitas agências, tem mais demanda por vagas de estágio que oferta. Assim, não é muito fácil conseguir uma vaga, principalmente na área específica que se deseja, o mercado exige muita competência do estagiário. E ele já é considerado ativo dentro do grupo, que costuma ser enxuto. Não será igual na faculdade, onde podem ficar 100% ensinando, e ele precisa se provar minimamente competente e aos poucos subir na empresa.“Antes de começar a trabalhar é Importante ter um portfólio para apresentar.


4° Mercado de trabalho e o dia-a-dia da profissão

Sempre há dúvidas sobre qual área seguir, você não precisa decidir logo de cara qual ramo da Publicidade você quer. É tentativa e erro, valorizar experiência. “Não pode deixar de aproveitar uma oportunidade só porque não é seu foco naquele momento ou a área que estava procurando.


5° Mitos sobre a profissão

Existe um mito de que a carreia do profissional de Publicidade e Propaganda é sempre muito fácil e é uma diversão,que ganha muito dinheiro ao mesmo tempo em que se trabalha pouco, pelo contrário, há muito trabalho por trás de tudo isso. Por outro lado, é um ambiente que permite ser livre para ter ideias e criar, ser uma pessoa dinâmica.


Outro mito se refere ao julgamento entre os estudantes de Publicidade de que a parte de criação, é a área mais legal. “Mas, a partir do momento que os semestres passam, professores e disciplinas apresentam novos pensamentos aos alunos, eeles descobrem outras coisas legais da carreira além da criação”,


6° As características importantes de um publicitário

Criatividade e habilidade são importantes, e é vista como necessária só na criação. Contudo, ela é necessária em todas as áreas, desde o atendimento e planejamento até na arte, na execução e edição de um vídeo ou de um conteúdo para mídia. “

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

O Site do curso de Comunicação Social da UniFaccamp.

Aqui você encontra os últimos trabalhos realizados pelos alunos e noticias sobre a área de comunicação.

Contato

(11) 4812-9400

Rua: Guatemala, 167

Jardim América

CEP 13231-230

Campo Limpo Paulista - São Paulo

Prédio 2

 

estudiofaccamp@gmail.com

Logotipo UNIFACCAMP-01.png

© 2017 Criado por Comuniquetres.