top of page
Buscar

Achou que não teria como fazer um texto para quem não gosta de ler? Achou errado, otário

O Comunique 3 separou algumas características bem curtinhas e rapidinhas que todo não leitor possui e não percebe

É de conhecimento geral que escolhas têm um preço, sejam elas boas ou ruins, e se você escolheu não ler fazendo comunicação social, com certeza com algumas destas consequências você irá se identificar!

Ler em voz alta. Pelo uma vez na vida um professor pediu que aquele trabalho complexo fosse apresentado para a sala. E foi exatamente neste momento que seu coração disparou, quando descobriu que teria que ler em voz alta, sem gaguejar e com excelência.

Estudos. Semana de provas é sempre uma tortura! Os professores passam textos enormes, livros maiores ainda, dá aquele desânimo e, às vezes, você vai mal e não entende muito bem o porquê.

Referências. Pessoas costumam trabalhar com referências: filmes, séries, e claro, livros! E na maioria das vezes, quando o assunto é esse, você fica perdido e dá aquela risadinha sem graça para disfarçar, fingindo que entendeu, quase pedindo uma meia para se libertar daquilo. Sacou? Ah, esquece!

Vocabulário. Todo dia uma palavra nova é descoberta por algum leitor. As pessoas o ouvem falando e começam a falar também, sem nem saber direito o significado. É constrangedor, eu sei, mas você continua fazendo, sem parar! É praticamente um vício, ou um vírus, ou falta de vergonha na cara...

Expressar-se. Formular uma frase, em uma conversa mais séria, onde é necessário expor a sua opinião, fica mais difícil, quando não se tem argumentos convincentes. Triste meu caro, triste.

Escrever. No curso de comunicação social, escrever será uma coisa que precisará fazer pelo menos uma vez, seja para escrever roteiros, laudas, pastas de produção e pautas. Nem sempre a função de assistente será a sua. As pessoas gostam de revezar, por isso, prepare-se não leitor, sua hora vai chegar!

Se identificou com o texto e não gostou? Tá certo a indignação! Vá procurar uma solução nos próximos posts do Comunique 3 e até a próxima.

O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page