top of page
Buscar

Entrevista com Alexandre Gomes da Rádio Rock Kiss FM

Nessas idas e vindas da vida acadêmica, tive a oportunidade de fazer cursos relacionados a nossa área que me fizeram gostar ainda mais da comunicação social, bom um dos cursos que fiz foi “Locução Comercial e Locução de Rádio” e tive a oportunidade de ter um ótimo professor Alexandre Gomes que também é um excelente radialista que hoje trabalhando na rádio Rock Kiss FMe ele me concedeu uma entrevista que trago para vocês.

Como iniciou sua carreira como radialista? Teve apoio?

Eu namorava uma garota do interior. E foi numa dessas viagens pra visitar a mãe dela, que encontramos o Paulo Matraca, um locutor famoso da cidade. Ali minha namorada perguntou se tinha vaga pra locutor na rádio da cidade. Falou que sim e chamou pra um teste. Eu fui e foi uma droga (hahaha). Mas ali conheci como era trabalhar em rádio.

- Qual foi sua trajetória até chegar na rádio Kiss? Fiz um curso de locução. Sai cheio de gás e ideias. Fui procurar o Matraca, mas não tinha vaga. Continuei no interior. Rodei muitas cidades até conseguir a primeira rádio (Rádio Criativa) que deu a vaga de folguista. Dali passei por muitas rádios. Jovem Pan Piracicaba. Rádio Você 90. Rádio notícias. Ternura FM. Rádio Mix litoral. Rádio 98 FM. Nativa Santos e Nativa SP. Passei por rádio Mais FM até que rolou um teste na Kiss. E entrei. Isso foi a 15 anos.

- Como é ser radialista de uma rádio Rock?

É divertido. Eu ganho pra fazer aquilo que pra mim é diversão. Juntei o amor pelo rádio com o gosto musical. Sempre gostei de rock. Conhecia o básico antes de entrar na Kiss. Hoje conheço muito. Falta saber mais. Mas pelo que sabia, hoje tô ótimo. Claro que tem suas cobranças. Afinal é uma empresa e só gera lucro se gera audiência. Mas no geral eu gosto muito de fazer parte da equipe.

-O que você acha do mercado de trabalho, para nossa área?

O rádio é super concorrido. Mas isso não significa que não tem lugar para os novos. Atualmente o rádio pede CONTEUDO. Não adianta entrar e anunciar e “desanunciar”. Precisa trazer coisa nova e ser muito criativo. Creio que com a chegada de canais como YouTube, hoje facilita a entrada dessa turma em SP sem precisar ir para o interior. Mas se for jovem, acho que vale a pena a experiência de se arriscar um pouco lá fora.

- Que conselho você deixa para os jovens que estão iniciando a vida acadêmica em RTV?

Sejam criativos. Pensem fora da caixinha. Fazer o que tá aí não vai levar você a lugar algum. Precisa estar com a mente aberta e coragem pra quebrar as mesmices que te apresentam. Sejam verdadeiros com vocês. E certeza que o sucesso chegará!

Nossa essa entrevista foi demais, palavras assim nos impulsiona a seguir em frente, a arriscar novas conquistas, agradeço ao professor, radialista, jornalista Alexandre Gomes por sua palavras , e por nos deixar saber um pouco de sua trajetória.

Siga o Alexandre nas redes sociais e ele faz um ótimo trabalho, claro porque ama o que faz, e faz o que ama.

Instagram: alexandre_oliveira_74.

582 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page