Plataformas de streaming de música em constante crescimento

April 14, 2020

A cada ano, novos aplicativos com conteúdo em nuvem são apresentados ao mercado

 

 

 

Nos últimos anos, o consumo de conteúdo em nuvem vem aumentando cada vez mais pelo mundo. Livros, filmes, séries, praticamente tudo está lá, inclusive músicas e podcasts. Funcionando com servidores de armazenamento em nuvem, esses aplicativos possibilitam o uso a partir da conexão à internet, sem a necessidade do usuário fazer o download do material para ouvi-lo, por exemplo.       

Essas plataformas conquistaram a população e hoje se tornaram grandes meio oficiais de distribuição de música de artistas por todo o mundo. Um exemplo claro disso é o grandioso Spotify. Em 2019 o aplicativo bateu a marca de 100 milhões de usuários pagantes pelo mundo, contabilizando ao todo 217 milhões de usuários. Mas não só de Spotify vivem as plataformas de streaming de música. Com o crescimento acelerado dos usuários, as plataformas começaram a competir entre si, e diversas outras foram ganhando visibilidade e potência nesse meio, como o caso do Tidal, Deezer e a plataforma de assinatura lançada pela Apple, o Apple Music.

Mas ao parar para analisar esse mundo crescente e promissor, é possível observar que as plataformas de serviço de vídeo por streaming também estão crescendo no mesmo nível. Netflix continua lá, mas agora possuem muitas outras concorrentes, HBO GO, Telecine, Amazon prime vídeo e os recém apresentados Apple TV+ e o Disney +.

Esse é um mundo digital que, independentemente do tipo de conteúdo, estará ainda maior e mais presente nas vidas das pessoas nos próximos anos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

14/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags