top of page
Buscar

Comunicação: Formando artistas tagarelas


Fonte: Internet

Qual a ligação entre a Comunicação e a Arte?

Uma sala cheia de pessoas comunicativas cursando Jornalismo, Publicidade e Rádio e Tv, é parecido com aquela turma considerada a pior da escola, mas o interessante da questão é: Quanto mais falantes, mais criativos.

Claro que há exceções, mas o legal desse curso, é a liberdade que recebemos para criar, seja em textos, fotos, vídeos, pinturas, danças, poemas ou qualquer outro talento que você tenha, é incrível ter a autenticidade de poder criar qualquer coisa.

Mais um ponto interessantíssimo a ser citado, é como a faculdade de comunicação pode mudar completamente o modo de ver o mundo, você passa a dar mais valor a todo tipo de arte, não só a que você aprecia, porque aprende como é bom ser reconhecido e aplaudido pela sua criação. É como a frase de Peter Ustinov “Comunicação é a arte de ser entendido”.

Posso usar o jornalismo como exemplo, após dois anos de curso, conseguimos criar pautas a partir de qualquer coisa, uma viagem de ônibus nunca é apenas uma viagem de ônibus, podemos ver uma árvore no meio do nada e fazê-la virar uma matéria digna de ser contada ao mundo.

Sabe aquele aluno que o pai ia na reunião, e sempre ouvia que o filho era um ótimo aluno, porém falava de mais? Essa é a galera que geralmente escolhe cursar comunicação.

3 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page