VEJA QUATRO PROBLEMAS PSÍQUICOS QUE PODEM SER ADQUIRIDOS NO PERÍODO DA FACULDADE

May 24, 2018

 

 

 Fonte: Internet

 

Acúmulo de tarefas, sobrecarga, falta de conciliação entre atividades podem ser a causa de graves doenças psicológicas

 

Às vezes achamos que deixar para amanhã pode ser a melhor desculpa de adiar uma tarefa, mas não é. Isso pode ocasionar sérios danos à sua saúde psicológica, como: ansiedade, estresse e medo, que podem levar até a algo mais sério, como a depressão.

 

Os problemas psíquicos e transtornos são causados por diversos motivos, como tarefas acumuladas, sobrecargas e estresse, que podem ser vivenciados no período da faculdade, com o final do semestre se aproximando, trabalho em equipe, frustração, falta de ânimo, acomodação, sobrecarga, falta de conciliação entre estudos e trabalho, e até mesmo em uma reprova de alguma disciplina.

 

Confira agora algumas das principais doenças psicológicas e seus sintomas:

 

Ansiedade: Normalmente as pessoas com ansiedade sentem vários sintomas psicológicos e físicos, principalmente quando precisam se expor a outras pessoas, como em apresentações e reuniões. Os sintomas psicológicos são: agitação e balanço das pernas e dos braços; nervosismo; dificuldade de concentração; preocupação; medo constante; sensação de que algo ruim vai acontecer; descontrole sobre os próprios pensamentos; preocupação exagerada em relação à realidade. Já os sintomas físicos, são: Enjoos e vômitos; tontura ou sensação de desmaio; falta de ar ou respiração ofegante; dor ou aperto no peito; palpitações; dor de barriga; diarreia; tremores nas mãos; fala rápida; unhas roídas; tensão muscular; dores nas costas; insônia.

 

Estresse: Os sintomas psicológicos são: ansiedade, nervosismo, preocupação em excesso; irritação; medo; impaciência; problemas de concentração; falta de memória; desorganização; dificuldade em tomar decisões; sensação de perda de controle. As manifestações físicas podem ser percebidas, através de problemas cardíacos e gastrointestinais; imunidade baixa; alergias; asma; insônia; tensão muscular; mãos frias e suadas; dor de cabeça ou enxaquecas; problemas de peles; queda de cabelo anormal.

 

Medo/ Pânico: Sensação de perigo iminente; dormência e formigamento nas mãos, pés e rostos; palpitações; sensação de estar fora da realidade; tremores; falta de ar; calafrios; ondas de calor; dor de cabeça; desconforto; náuseas; sensação de estar com a garganta fechando.

 

Depressão: Humor triste, ansioso e vazio persistente; sentimentos de culpa, inutilidade e desamparo; irritabilidade; perda de interesse pela vida, Hobbies e atividades; pensamentos suicidas; redução da energia e fadiga; mover e falar mais lentamente; sentir-se inquieto; dificuldade de concentração; insônia ou excesso de sono; alterações de pesos; dores de cabeças; problemas digestivos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

7ª JORNADA DA COMUNICAÇÃO -  APP CAMPINAS

11/09/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

25/09/2019

25/09/2019