Buscar
  • Bárbara Lima

Acidente em frente à Unifaccamp deixa estudante ferido

Conversamos com o aluno de medicina veterinária que foi atingido por um cabo telefônico e teve que ser levado às pressas para Hospital de Clínicas. Mesmo com o susto, ele passa bem.


Por: Bárbara Lima - 30 de maio de 2022 às 18h10


Na segunda-feira passada (23), um aluno de medicina veterinária da Unifaccamp foi atingido por um cabo telefônico em frente prédio 07 do campus universitário, na Rua Guatemala, no Jardim América, em Campo Limpo Paulista, e ficou com a cabeça ferida após a queda. Testemunhas disseram que um caminhão havia atingido o cabo e que na sequência, um carro teria passado pelo fio preso ao poste arremessando-o e atingindo o estudante, que após o acidente foi socorrido no local e levado ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Ele passa bem.


Era horário do intervalo entre as aulas do período noturno, quando o aluno de medicina veterinária e estagiário no Hospital Veterinário da Unifaccamp, Fábio Roder Mello (38), estava atravessando a rua para retornar à sala de aula. Um pouco antes disso, um caminhão atingiu um cabo de telefone devido a sua altura. O cabo se partiu e ficou em contato com o chão. O que Fábio não esperava era que um carro passaria pelo cabo e o arremessasse em sua direção. Ele caiu e bateu a cabeça no chão, mas imediatamente o socorro foi chamado e o estudante foi atendido por alunos de enfermagem.


De acordo, com testemunhas que presenciaram o fato, Fábio havia saído para comprar pipoca e quando retornava para aula, foi atingido pelo fio, e imediatamente caiu de costas sobre o asfalto. “O carro arrastou o fio, que subiu por inteiro e logo a gente ouviu um estrondo. Logo depois a gente viu o Fabio estirado no chão”, relatou uma aluna. “Depois nos fomos rapidamente chamar a ambulância, e os alunos de enfermagem para que prestassem os primeiros socorros, já que ele havia machucado a cabeça e saia muito sangue”, finalizou a testemunha.


A equipe do O Jornaleiro entrou em contato com Fábio Roder Mello, que disse não se lembra de como foi atingido, muito menos de como foi retirado do local. Segundo seu relato, ele só se lembra quando já estava no hospital. “Fui levado ao hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista e sai por volta das 4:30, e levei quatro pontos na cabeça”, comentou ele. “Estou bem, não estou sentindo dor nenhuma”, finalizou o estagiário.


Aluno sendo socorrido logo após o acidente na frente da Unifaccamp (Foto: O Jornaleiro)





184 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png