Buscar
  • Lucas Daniel De Souza Dos Santos

Após pausa de dois anos, Campeonato Amador de futebol volta em Várzea Paulista

Retorno aos gramados, rivalidade e novo formato são os ingredientes para a competição que teve início em abril

Por: Lucas Daniel - 20 de maio de 2022 às 15h58


Há um mês, equipes voltaram a campo para disputar mais um campeonato amador de futebol em Várzea Paulista. Nesses dois anos de pausa, por conta da covid-19, clubes aproveitaram para se organizar e ir à procura dos melhores elencos e partir em busca do caneco.


Os integrantes dos clubes não esconderam a ansiedade com o retorno aos campos, como no caso de Roberto Correia Araújo Neto, do clube Atlântico. Para ele as expectativas são muito boas, pois estavam desde a pandemia parados e sem jogar. "Hoje, poder rever os amigos e competir novamente é muito bom", comentou Roberto. Já Geraldo Soares de Carvalho Filho, do clube Favela F.C., aposta em um campeonato bem disputado. “Com este tempo todo parado, os times perderam um pouco a referência dos rivais”, argumentou Geraldo.


O "Amador" (como é conhecida a competição) conta com uma trajetória de mais de três décadas e ao longo de sua jornada sagrou diversos campeões, como Londrina, que acumula sete títulos, seguido de Atlântico, Nova Desportiva, Arizona, Sab América, Primus entre outros.


"Hoje, poder rever os amigos e competir novamente é muito bom", comentou Roberto

A configuração da competição este ano acirra ainda mais briga pelo título e a fuga da degola, isso porque os quatro melhores colocados de cada chave se garante na segunda fase e os dois piores de cada grupo estarão automaticamente com ingresso garantido na segundona (segunda divisão).


Apesar de mais competitivo, os membros de alguns clubes não gostaram da maneira que ocorre a disputa, onde as equipes jogam dentro da mesma chave até uma eventual semifinal, tornando assim dois campeonatos dentro de um só. Roberto, do Atlântico, não gostou nem im pouco do formato. "Ficou horrível". Já Vanderlei Sevério, membro do Londrina F.C., pensa que a maneira mais justa seria o famoso "todos contra todos", mas ainda sim encara a nova configuração como um desafio.


Os jogos estão ocorrendo aos domingos no período da manhã mais precisamente nos horários 08:30 e 10:30, em quatro campos diferentes sendo eles: Cruz Alta; Jardim Paulista; Marajó e Promeca. Segue abaixo tabela dos próximos jogos.




Campo da Cruz Alta é um dos locais que sediam os jogos do Amador (Imagem: Pop TV Web)

70 visualizações
O Jornaleiro_logo branco.png