top of page
Buscar

Mundo das Crianças recebe evento sobre o combate a dengue

Unidade vigilância em saúde ambiental ensina as crianças como combater o mosquito

Por: Raphael Franco - 11 de outubro de 2022 às 22h25



Casa nas arvore recebe Visam (Imagem: Raphael Franco)

A Visam (Unidade de vigilância em saúde ambiental), organizou um evento no Mundo das Crianças, na Casa da Árvore, para conscientizar as crianças sobre os riscos da dengue e como prevenir a proliferação. O evento contou também com alguns exemplares de outros insetos e mostra como preveni-los, mas claro que o foco esteve no Aedes aegypti. O evento teve início no dia 9 de setembro e terminou no dia 2 de outubro.


O Mundo das Crianças foi inaugurado em 14 de dezembro de 2020 para ser um local de lazer para crianças e seus pais, contando com diversas atrações e monitores para organização de brincadeiras. Entrevistamos a inspetora do evento Lucinete sobre os objetivos do evento. "Buscamos conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados contra a dengue e como prevenir que ela se prolifere. Aqui temos diversos exemplares de tipos de mosquitos, carrapatos e animais peçonhentos para que as pessoas possam identificar e tomar os devidos cuidados", disse a inspetora.


Rogério Luiz (35) é o pai da Isadora Luiz que falou um pouco da sensação dele e de sua filha participando das atividades. "É muito importante pra mim trazer a minha filha e mostrar pra ela como prevenir que a dengue se espalhe, é claro que eu vim com ela pelo parque para que ela possa brincar e estamos saindo daqui aprendendo mais sobre a prevenção da dengue, achei muito legal o evento, minha filha gostou também".


Jundiaí conta com 846 casos confirmados de dengue em 2022, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, sendo este um número muito maior do que o do ano passado, que teve 328 casos confirmados. Lembrando que ainda não estamos no final do ano e o número atual de casos pode aumentar.


Maquete ilustra criadouros de dengue (Imagem: Raphael Franco)

10 visualizações

Comments


O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page