top of page
Buscar

O Cãozinho da Facul: Podcast investiga a história do mascote da Unifaccamp

Realizada pelo O Jornaleiro, a produção conta com cinco episódios e estreia na próxima quinta-feira (01)


Por: Caroline Camargo - 26 de Novembro de 2022 às 19h25



A equipe do O Jornaleiro formada por alunos do quinto, sexto e oitavo semestre de jornalismo da Unifaccamp (Centro Universitário Campo Limpo Paulista) produziu, ao longo deste semestre, uma áudio-reportagem que narra a história do cãozinho que por anos foi considerado o mascote da instituição. A estreia será na próxima quinta-feira (1) com o lançamento dos dois primeiros episódios.



Conhecido e querido por alunos, funcionários e diversas outras pessoas que transitavam pelo bairro da faculdade, o Faccampinho (alusão ao antigo nome do Centro Universitário, Faccamp) se tornou o protagonista do projeto, que resultou em um podcast de cinco episódios, com entrevistas de personagens importantes na história do mascote que, no dia 7 de outubro de 2022, dia da padroeira de Campo Limpo Paulista, foi acidentalmente atropelado, causando comoção em toda a comunidade acadêmica.


Prof. Felipe Schadt e Caroline Camargo durante a produção do Podcast (Foto: Khananda Beatriz)

A produção, que conta em detalhes a trajetória do cachorro que durante anos viveu nas redondezas da universidade, foi inteiramente realizada pelos alunos, desde entrevistas e roteiro até a narração, e é resultado da disciplina de Jornalismo Comunitário, ministrada pelo professor Felipe Schadt, que dirigiu e editou os episódios.


Além de contar a história do cachorro, o projeto conscientiza sobre o abandono de animais na região e levanta questionamentos sobre a falta de políticas públicas eficazes de proteção à causa animal.


Plataformas

Os cinco episódios da produção tem entre 8 e 20 minutos de duração e serão lançados semanalmente às quintas-feiras, a partir de 1º de dezembro, nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes e YouTube. Ouça o trailer abaixo:





105 visualizações

Comments


O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page